Almanaque Raimundo Floriano
Fundado em 24.09.2016
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, dois genros e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Ancelmo Gois segunda, 17 de julho de 2017

PROGRAMA SOBRE CHACRINHA ESTREIA EM AGOSTO

Programa sobre Chacrinha estreia em agosto

POR ANCELMO GOIS

 

 

Chacrinha
 

Está pronto o programa em homenagem ao centenário de Chacrinha, que vai ao ar em agosto no Canal Viva! E será exibido na TV Globo em setembro. Terá Roberto Carlos, Glória Maria, Angélica, Luciano Huck, além de chacretes e outros convidados. Stephan Nercessian, que brilhou no teatro no papel do Velho Guerreiro, vai interpretar o comunicador. Chacrinha, como se sabe, vai ser o tema do enredo da Grande Rio de 2018. A família e os amigos mais íntimos dele vão desfilar no chão. Os artistas vão nos carros alegóricos.


Ancelmo Gois quinta, 01 de junho de 2017

BIOGRAFIA DE FAGNER JÁ TEM NOME

Biografia de Fagner já tem nome

POR ANCELMO GOIS

‘Amigos a gente encontra’

Deve levar o nome de “Quem me levará sou eu!” a biografia do cearense Fagner, 67 anos, escrita pela coleguinha Regina Echeverria, a autora, entre outras, das biografias de Elis Regina, Cazuza, Gonzaguinha e Gonzagão.

O título é uma referência a uma bela canção de Dominguinhos e Manduka, imortalizada na voz de Fagner.

Fagner | Guito Moreto


Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros