Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo domingo, 06 de abril de 2025

BRASILEIRÃO 2025: CORINTHIANS 3 X 0 VASCO

 

De volta ao Brasil depois de um frustrante empate pela Copa Sul-Americana, o Vasco precisou, de cara, viajar para enfrentar o Corinthians em São Paulo. Com time misto, não conseguiu encerrar a sina de nunca ter vencido na Neo Química Arena. Cirúrgico, o Corinthians fez 3 a 0 e aplicou no cruz-maltino a primeira derrota no campeonato.

Yuri Alberto e Memphis Depay marcaram os gols ainda no primeiro tempo. No primeiro, o holandês ajeitou cruzamento de peito para o camisa 9 marcar. Já no segundo, em contra-ataque, o próprio Yuri acionou o camisa 10, na diagonal, para vencer Léo Jardim.

Desentrosado, o Vasco tinha dificuldades em construir jogadas efetivas no ataque. E ainda mostrava fragilidades na defesa. O Corinthians pouco precisou fazer que não ser cirúrgico nos espaços que os visitante deu no primeiro tempo. Foram apenas duas finalizações, as dos gols, na primeira etapa.

 

Dois anulados

 

A segunda etapa ficou marcada por dois gols anulados do Corinthians. Um de Matheus Bidu, por falta em Puma Rodríguez no início da jogada, e outro de Memphis, por impedimento também na origem.

Não fizeram falta para o Corinthians, que ainda ampliou numa trapalhada do Vasco. João Victor e o goleiro Léo Jardim se enrolaram tentando evitar gol de Depay, mas o zagueiro acabou marcando contra. Um retrato das grandes dificuldades do Vasco na partida.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros