Pode até parecer ser "chover no molhado", mas a realidade é que o centroavante Vegetti salvou o Vasco — e principalmente o técnico Fábio Carille — mais uma vez. Com dois gols ainda na primeira etapa, o argentino foi fundamental para a vitória do cruz-maltino por 3 a 1 contra o Sport, em São Januário, e de quebra assumiu a artilharia do Brasileirão. Na segunda etapa, Hugo Moura cabeceou contra o gol de Léo Jardim e diminuiu para o Leão, mas posteriormente Rayan ampliou a vantagem num belo gol.
Com o resultado, o Vasco chegou aos seis pontos e subiu para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O Sport, por sua vez, está em 19º, com apenas um ponto somado. Além disso, a vitória também ajudou a aliviar ainda mais a pressão em cima de Fábio Carille.
Homenagem a Dinamite
Não foi só a vitória que fez a noite se tornar especial para o torcedor do Vasco. Antes da bola rolar, o clube promoveu uma série de homenagens ao ídolo Roberto Dinamite, que completaria 71 anos neste domingo. Os familiares do ex-atacante entraram no gramado de São Januário enquanto rolava um show de luzes nas arquibancadas, com direito a holofote especial na estátua de Dinamite localizada atrás de um dos gols do estádio e mosaico 3D no setor social.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/F/v/L8HJgiSJyRL0ctO9INXg/gox7h4iwiaileix.jpg)
Na próxima terça-feira, o Vasco volta a campo contra o Ceará, às 21h30, no Castelão. Posteriormente, no sábado, o cruz-maltino terá o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, às 18h30.