Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo domingo, 13 de abril de 2025

BRASILEIRÃO 2025: VASCO 3 X 1 SPORT

Por Redação do GLOBO — Rio de Janeiro

 

Pode até parecer ser "chover no molhado", mas a realidade é que o centroavante Vegetti salvou o Vasco — e principalmente o técnico Fábio Carille — mais uma vez. Com dois gols ainda na primeira etapa, o argentino foi fundamental para a vitória do cruz-maltino por 3 a 1 contra o Sport, em São Januário, e de quebra assumiu a artilharia do Brasileirão. Na segunda etapa, Hugo Moura cabeceou contra o gol de Léo Jardim e diminuiu para o Leão, mas posteriormente Rayan ampliou a vantagem num belo gol.

Com o resultado, o Vasco chegou aos seis pontos e subiu para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O Sport, por sua vez, está em 19º, com apenas um ponto somado. Além disso, a vitória também ajudou a aliviar ainda mais a pressão em cima de Fábio Carille.

 

Homenagem a Dinamite

 

Não foi só a vitória que fez a noite se tornar especial para o torcedor do Vasco. Antes da bola rolar, o clube promoveu uma série de homenagens ao ídolo Roberto Dinamite, que completaria 71 anos neste domingo. Os familiares do ex-atacante entraram no gramado de São Januário enquanto rolava um show de luzes nas arquibancadas, com direito a holofote especial na estátua de Dinamite localizada atrás de um dos gols do estádio e mosaico 3D no setor social.

 

Homenagem da torcida do Vasco a Roberto Dinamite em São Januário — Foto: Matheus Lima / Vasco
Homenagem da torcida do Vasco a Roberto Dinamite em São Januário — Foto: Matheus Lima / Vasco

Na próxima terça-feira, o Vasco volta a campo contra o Ceará, às 21h30, no Castelão. Posteriormente, no sábado, o cruz-maltino terá o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, às 18h30.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros