Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes quarta, 23 de abril de 2025

BURACO DO JAZZ ABRE TEMPORADA DE EVENTOS (POSTAGEM DA LEITORA BÁRBARA DE ALENCAR)

Olá, Raimundo, bom dia!

Depois de uma pausa para respirar (e afinar os instrumentos), o Buraco do Jazz está de volta!

A temporada de 2025 será aberta com uma edição especial para celebrar o aniversário de Brasília e os nove anos de ocupação dos espaços públicos na Capital Federal com música e cultura.

Molinas e Procurados Blues Band são as atrações desta quinta e sexta-feira. 

É possível divulgação?

Atenciosamente,
Bárbara de Alencar
(61) 98343-7369

Buraco do Jazz abre temporada de eventos para celebrar nove anos de história

Primeira edição de 2025 ocorre nesta quinta e sexta-feira, com Molinas e Procurados Blues Band

Fotos e release para download: https://drive.google.com/drive/folders/1FWk9WknZW__hXMDgQJUMuiChF43urNkh?usp=sharing 

 

Depois de uma pausa para respirar (e afinar os instrumentos), o Buraco do Jazz está de volta! A temporada de 2025 será aberta com uma edição especial para celebrar o aniversário de Brasília e os nove anos de ocupação dos espaços públicos na Capital Federal com música e cultura. Molinas e Procurados Blues Band são as atrações desta quinta e sexta-feira. 

Além da boa música, a programação traz ainda praça de alimentação, feira de artesanato e economia criativa, e o famoso concurso de cangas. A entrada é gratuita, mas o público pode participar e garantir a sustentabilidade do evento com uma contribuição voluntária. 

Criado em 2016 com a proposta de ocupação dos espaços públicos na Capital Federal, o Buraco do Jazz se consolidou como um tradicional evento brasiliense, realizado ao ar livre durante a semana, no período de estiagem. 

“Nós fizemos a nossa parte com muito cal e adubo, desde o começo das chuvas, para receber nosso público nesse gramado que tanto amamos. Traga sua canga ou cadeirinha e vamos juntos assistir as bandas fazendo aquele show”, convida Gustavo Frade, idealizador do evento.

Sobre as atrações:
Na espontaneidade de um encontro de amigos, a Molinas surgiu como na melhor tradição do blues e jazz: de improviso, sem ensaio e ao vivo diante do público, no BsBlues de 2019. Agora, o grupo abre as atividades no Buraco do Jazz 2025, na quinta-feira, com os músicos que tiram os melhores acordes de cada instrumento, com a nossa vocalista Nina Molina.

Há 15 anos, a Procurados Blues Band tem presença cativa nos palcos de pubs, festivais e eventos do circuito cultural nacional. Víctor Abreu (guitarra e voz), Luiz Rubim (baixo e voz) e Túlio Lima (bateria) trazem, na sexta-feira, releituras de canções que marcaram época, e que não podem faltar quando o assunto é blues, soul e derivados. Ao longo dos anos o grupo tem se apresentado em casas renomadas e em importantes eventos pelo país. O repertório autêntico e cheio de identidade faz da Procurados uma grata surpresa aos amantes da boa música por onde passa.

SERVIÇO:
Buraco do Jazz 2025
Quando: A partir de 24/04. Quinta e sexta-feira, das 18h às 00h.

Onde: Centro Cultural Três Poderes, no gramado da Bandeira Nacional
Quanto: contribuição voluntária

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros