Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense quinta, 24 de abril de 2025

CAPITAL MOTO WEEK CONFIRMA SHOW DA BANDA CIDADE NEGRA EM JULHO

Capital Moto Week confirma show da banda Cidade Negra em julho

Depois de mais de 10 anos sem se apresentar na capital, a banda volta a Brasília como parte da programação do Capital Moto Week

 
Toni Garrido e Bino Farias integrantes da banda Cidade Negra -  (crédito: Arquivo)
Toni Garrido e Bino Farias integrantes da banda Cidade Negra - (crédito: Arquivo)
 

O Capital Moto Week, maior evento de rock e motos da américa latina, começa no dia 24 de julho e tem mais uma atração confirmada. A banda Cidade Negra  sobe ao palco no dia 1º de agosto. Formada por Bino Farias (baixo) e Toni Garrido (guitarra e voz), a banda está de volta depois de 10 anos sem se apresentar na capital. O grupo traz a fusão do reggae brasileiro com elementos de pop e soul. 

Leia também: 5 livros sobre a cultura indígena para ler com as crianças

Nesta edição, também sobe ao palco principal a banda canadense MAGIC!, autora de alguns hits conhecidos como Rude, com mais de 1 bilhão de reproduções, No Way No e Red Dress. O grupo, formado por Nasri Atweh (vocal), Mark Pellizzer (guitarra), Ben Spivak (baixo) e Alex Tanas (bateria), faz uma combinação de pop, rock e reggae em um dos momentos mais aguardados do festival.

 

 

Além das duas bandas confirmadas, o evento traz outros importantes nomes do rock nacional, como Lobão com Power Trio e o metal de Angra. As demais atrações principais serão anunciadas nas próximas semanas.

Serviço

Cidade Negra no Capital Moto Week

Dia 1º de agosto. Ingressos: a partir de R$ 100 (meia), no site da Bilheteria Digital 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros