Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Artistas e Artes quarta, 30 de abril de 2025

ISABELLA BIANOR E ÁGORA ANIMAM O BURACO DO JAZZ NESTA SEMANA (POSTAGEM DA LEITORA BÁRBARA DE ALENCAR)

Olá, Raimundo, tudo bem?

Depois da edição para celebrar o aniversário de Brasília, o Buraco do Jazz segue com a temporada 2025 do tradicional evento brasiliense.

No feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, a talentosa cantora Isabella Bianor, acompanhada pelos músicos Rafael Maranhão, Carlos Beleza, Elias Augusto e Marcelo Melo, sobem ao palco.

Já na sexta-feira (2/05), a banda Ágora se apresenta em formato de quarteto, destacando o estilo "jazz fusion" que combina improvisação, experimentação e uma rica variedade de influências musicais.

É possível divulgação na agenda cultural?

Atenciosamente,
Bárbara de Alencar
(61) 98343-7369

Isabella Bianor e Àgora animam o Buraco do Jazz nesta semana

Evento segue a temporada 2025 para celebrar nove anos, com apresentações todas as quintas e sextas-feiras, no Centro Cultural Três Poderes

 

Depois da edição para celebrar o aniversário de Brasília, o Buraco do Jazz segue com a temporada 2025 do tradicional evento brasiliense. No feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira (01/05), a talentosa cantora Isabella Bianor, acompanhada pelos músicos Rafael Maranhão, Carlos Beleza, Elias Augusto e Marcelo Melo, sobem ao palco. O grupo promete uma apresentação eclética, trazendo o melhor do jazz clássico em um espetáculo imperdível.

Já na sexta-feira (2/05), a banda Ágora se apresenta em formato de quarteto, destacando o estilo "jazz fusion" que combina improvisação, experimentação e uma rica variedade de influências musicais. O grupo faz uma releitura vibrante de clássicos do fusion dos anos 1980 a 2000, transportando o público para uma experiência sonora única e contemporânea.

Além dos shows, o Buraco do Jazz oferece uma atmosfera cultural completa, com praça de alimentação, feira de artesanato e economia criativa, além do tradicional concurso de cangas. A entrada é gratuita, mas os participantes são incentivados a contribuir voluntariamente para apoiar a continuidade do evento.

SERVIÇO:
Buraco do Jazz 2025
Quando: 01 e 02/05. Quinta e sexta-feira, das 18h às 00h.
Onde: Centro Cultural Três Poderes, no gramado da Bandeira Nacional
Quanto: contribuição voluntária

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros