Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense quinta, 03 de abril de 2025

LIBERTADORES: SÃO PAULO BATE O TALLERES NA ESTREIA

São Paulo bate o Talleres na estreia da Libertadores e encerra tabu em Córdoba

São Paulo começou a Libertadores com vitória fora de casa

 
São Paulo começou a Libertadores com vitória fora de casa -  (crédito: Foto: Divulgação/Conmebol)
São Paulo começou a Libertadores com vitória fora de casa - (crédito: Foto: Divulgação/Conmebol)
 

O São Paulo começou muito bem sua jornada na Libertadores. Na noite desta quarta-feira (02), o Tricolor bateu o Talleres-ARG por 1 a 0, fora de casa. Alisson marcou o único gol da partida, já na segunda etapa.

O resultado encerra um tabu Tricolor de nunca ter vencido em Córdoba. Até a partida, o São Paulo havia apenas perdido e empatado para o Talleres nos confrontos pela Libertadores, além de ter sido derrotado na final da Sul-Americana de 2022, no estádio, para o Independiente del Valle.
 

Depois da estreia no torneio continental, o Tricolor volta a pensar no Brasileiro, onde encara o Atlético-MG, no próximo domingo (06), fora de casa. Pela Libertadores, o São Paulo recebe o Alianza Lima, no Morumbis, na próxima quinta-feira (10). Já na terça (08), o Talleres visita o Libertad, no Paraguai.

Tricolor começa bem na partida

O primeiro de jogo foi marcado por poucos espaços. O São Paulo conseguiu fechar bem no meio e os donos da casa não conseguiram criar muito. Com o passar do tempo, o Tricolor começou a crescer no jogo e ameaçar o gol adversário. Calleri chegou a balançar as redes, mas o VAR flagrou a posição irregular de Oscar, que deu a assistência, e anulou o gol são-paulino.

O Talleres voltou do intervalo com mudanças e até apareceu mais no ataque. Porém, as primeiras oportunidades foram do São Paulo. Cédric Soares arriscou de fora da área e Herrera defendeu sem sustos. Depois, Arboleda subiu mais alto após cobrança de escanteio e o goleiro apareceu para salvar os argentinos.

Os argentinos partiram em busca do empate e quase conseguiram uma ajuda adversário. Após cobrança de escanteio, Alan Franco tentou cortar o cruzamento e acertou o travessão. Nos acréscimos, Tarragona, que tinha acabado de entrar, ficou com sobra na área, mas chutou para fora.

Talleres-ARG 0 x 1 São Paulo

Libertadores – 1ª rodada do Grupo D
Data e horário: 02/04/2025, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, Argentina
Gol: Alisson, 31’/2ºT (0-1)
Talleres: Guido Herrera; Gastón Benavídez, Juan Portillo (Tarragona, 46’/2ºT), Santiago Fernández e Blás Riveros; Kevin Portilla, Ulises Ortegoza, Rubén Botta (Emanuel Reynoso, intervalo) e Matías Galarza (Palacios, 37’/2ºT) ; Rick Lima (Valentín Depietri, 26’/1ºT) e Nahuel Bustos (Federico Girotti, intervalo). Técnico: Alexander Medina
São Paulo: Rafael; Alan Franco, Robert Arboleda e Ferraresi (Ruan, 34’/2ºT); Cédric Soares (Igor Vinicius, 43’/2ºT), Luiz Gustavo, Alisson (Bobadilla, 43’/2ºT), Oscar (Luciano, 21’/2ºT)  e Enzo Díaz; Ferreira (Wendell, 34’/2ºT) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía
Árbitro: Felipe González (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Leslie Vasquez (CHI)
VAR: Benjamin Saravia (CHI)
Cartões amarelos: Depietri e Santiago Fernández (TAL); Luis Zubeldía, Arboleda, Alisson e Cédric Soares (SPFC)


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros