Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sexta, 18 de fevereiro de 2022

MISS ALEMANHA: DOMITILA BARROS, MODELO BRASILEIRA, É FINALISTA DO CONCURSO

Vai ter favela no Miss Alemanha', diz modelo e ativista brasileira finalista do concurso

Domitila Barros, de 37 anos, nasceu em Recife e foi para Berlim fazer mestrado em Serviço Social; pernambucana usou as redes sociais para agradecer o apoio
Brasileira Domitila Barros é finalista do Miss Alemanha Foto: Reprodução/Redes sociais
Brasileira Domitila Barros é finalista do Miss Alemanha Foto: Reprodução/Redes sociais
 

RIO — Pela primeira vez na história, uma mulher brasileira, nascida na favela, será finalista do Miss Alemanha. A modelo e ativista social Domitila Barros, de 37 anos, foi selecionada para a grande final que ocorre na noite deste sábado, na cidade de Rust.

Domitila passou pela semifinal na noite de quarta-feira. Após a conquista, a brasileira foi às redes sociais comemorar. "Ontem foi sem dúvidas um momento histórico! Pela primeira vez na história teremos favela, muçulmana, transgender negra & 11 missões na final do Miss Alemanha", escreveu.

— Eu não estou sabendo colocar em palavras o tamanho da gratidão e da felicidade que eu estou sentindo. Muito obrigada a quem assistiu, a quem votou, a quem mandou mensagem de apoio. Minha gente, vocês não têm noção do corre que foi nos últimos dias, com tanta emoção, tanto choro. E vocês me possibilitaram viver essa noite, que jamais vou esquecer na minha vida — disse.

 
Natural de Recife, Domitila é modelo, empreendedora social, atriz e influenciadora de mídias sociais. Ela desenvolve projetos sociais há mais de 20 anos. Sua participação no concurso de miss deve-se a uma mudança na estrutura e propósito da competição.

O Miss Alemanha passou por um processo de redefinição há dois anos e deixou de ser apenas um concurso de beleza. Agora, a organização da competição leva em conta principalmente o empoderamento feminino como critério de escolha da vencedora.

— O mundo é um lugar complicado e quero fazer a minha parte para torná-lo melhor. O Miss Alemanha seria um grande parceiro nesta missão e é por isso que estou tão feliz por estar aqui e compartilhar minha trajetória de vida com vocês. Porque, no final das contas, eu sei que você não pode fazer isso sozinho, você precisa de uma comunidade, talentos, opiniões e habilidades diferentes para fazer mudanças — escreveu Domitila, em seu perfil no Instagram, na altura em que foi selecionada.

 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros