RIO - Após ter sido adiado por conta de um surto de Covid-19 entre as candidatas, o Miss Mundo acontece nesta quarta-feira, em Porto Rico. A 70ª edição da competição conta com a brasileira Caroline Teixeira, de 24 anos, entre as 40 participantes.
Guerra de Putin: Jornalista ucraniana é morta junto a cinegrafista da Fox News em ataque russo
Caso vença, Caroline será a primeira brasileira em 50 anos a sair vitoriosa do concurso de beleza. A última vencedora brasileira foi Lúcia Petterle, em 1971.
Em agosto de 2021, Caroline, que era a representante do Distrito Federal, conquistou o primeiro lugar do Miss Brasil Mundo. Como prêmio, recebeu roupas, joias, R$ 15 mil e uma viagem para Dubai, nos Emirados Árabes.
Com 21 anos, Caroline se curou de um câncer na tireoide. Formada em Direito, ela diz ter como sonho passar no concurso do Ministério Público.
O concurso de 2020 foi cancelado devido à pandemia, o que significa que a vencedora de 2019, a jamaicana Toni-Ann Singh, continua sendo a detentora da coroa. A 70ª edição da competição estava programada para acontecer ano passado, mas foi adiada após um surto de covid entre candidatas e suas equipes.