Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense sábado, 13 de janeiro de 2024

ANITTA: ARTISTA DESEMBARCA EM BRASÍLIA E FALA AO CORREIO

 

Anitta desembarca em Brasília e fala ao Correio: "Energia diferente"

A cantora apresenta o "Ensaios da Anitta", neste sábado (13/1), com participações especiais de Pabllo Vittar e MC Daniel

 
Anitta em clima de carnaval: momento do sonho brasileiro -  (crédito: Eduardo Bravin/Divulgação)
Anitta em clima de carnaval: momento do sonho brasileiro - (crédito: Eduardo Bravin/Divulgação)
 
Pedro Ibarra 
postado em 13/01/2024 04:00

O mundo, cada dia mais, se curva à artista brasileira que mais faz sucesso na atualidade. Anitta conquistou os ouvidos de falantes de línguas, culturas e estilos distintos. Porém, é no carnaval que ela se reencontra com a própria essência. Para entregar o melhor de si no que chama de "maior festa do planeta", ela está em turnê, com o show Ensaios da Anitta, para quem não conseguirá a acompanhar no carnaval no Rio de Janeiro e em Salvador. Hoje é o dia do público da capital cair na pista com a cantora e ela promete um show diferente.

O projeto da cantora de Honório Gurgel, no Rio de Janeiro, se tornou uma tradição no início do ano. Ela aproveita o popular período de pré-carnaval para preparar um show longo e diverso enquanto se reencontra com os fãs brasileiros. Os repertórios são longos, e a energia é alta, justamente o que demanda o clima do feriado mais amado do início de ano. As músicas variam entre as mais antigas, as mais populares e chegam ao lado B da carreira da cantora. De Show das poderosas a Envolver, de Tic nervoso, com os baianos do Harmonia do samba, a Bellakeo, com o mexicano Peso Pluma.

Brasília é uma das 11 cidades onde Anitta vai ensaiar no carnaval e será o terceiro show dela nos Ensaios de 2024. O tema deste ano são as escolas de samba do Rio de Janeiro e todo o amor que ela sente pelo clima de carnaval. Assim como em outras cidades, Anitta traz convidados especiais. Portanto, dividem o palco com ela na capital MC Daniel, Naldo Benny e Pabllo Vittar. Afinal, toda a motivação dessa turnê é a cantora se divertir com amigos e família, enquanto se reencontra com os fãs dos quatro cantos do Brasil.

Ao Correio, Anitta falou sobre o show de Brasília, a relação com o carnaval, a carreira e os  próximos passos da cantora em direção ao sucesso e à conquista de fãs pelo mundo todo.

Entrevista // Anitta

O que o projeto Ensaio da Anitta tem diferente de qualquer outro show que você faz?

Na edição de Brasília, Pabllo Vittar e Mc Daniel são os convidados. Por que é importante abrir espaços para outros talentos e dividir e transformar esse evento em algo ainda maior?

Você está cada vez mais acostumada com os grandes palcos. Participou dos maiores festivais do mundo, cada vez em uma posição mais alta da lineup. O que o seu evento ganha de expertise com essa experiência que você acumula?

Os Ensaios da Anitta surgiram para se preparar para o carnaval, uma época mágica no ano. Mesmo rodando o mundo e chegando ao topo das paradas, o que ainda há de especial e único no carnaval? Como estão as expectativas para ele?

O carnaval é a minha época preferida do ano. É uma festa muito brasileira, muito nossa, então sempre me sinto em casa nesses shows. Meio que entro em um estado de leveza somado com a adrenalina da multidão, sabe? É sempre muito especial.

Este seu pré-carnaval tem como estética e tema as escolas de samba cariocas. Como é sua relação com elas? Qual o apelo deste tema para o público, na sua opinião?

Os seus passos e a sua carreira são orquestrados para que você consiga um alcance cada vez maior e cada vez mais você tem conseguido. O que ainda te move a buscar por mais, a conquistar mais?

Hoje em dia, depois de conquistar tanta coisa legal no Brasil e no exterior, eu trabalho mais pelo prazer da coisa, sabe? O carnaval, por exemplo, não seria tão legal para mim se eu fizesse apenas pelo trabalho. Então eu amo a possibilidade de conseguir ainda mais conquistas no futuro. Mas a gratidão com tudo que já rolou faz com que eu hoje seja mais pé no chão. Mas sempre de olho no futuro, claro.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros