Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Revista Veja segunda, 19 de junho de 2017

ANITTA CANTOU SÓ QUATRO MÚSICAS E SUMIU DA PARADA LGBT

Anitta cantou só quatro músicas e sumiu da Parada LGBT

Cantora deixou público do evento frustrado. Ela justificou que houve um equívoco na divulgação da apresentação

Quem ainda está na Avenida Paulista esperando pelo show da Anitta na 21ª edição da Parada do orgulho LGBT, pode ir para casa. A pop star fez um show de apenas 15 minutos em cima de um trio elétrico. Apresentou os sucessos Bang, Sim ou Não, Essa Mina É Louca e Paradinha, seu último single, cantado em espanhol e que mira impulsionar sua carreira internacional. Uma hora depois da palinha, ainda tinha gente perguntando a que horas o show iria começar. No Twitter, a cantora justificou a apresentação tão rápida quanto um raio dizendo que houve um equívoco na divulgação da sua performance. “Dei um jeito de dar uma palinha. Não haveria show, como vem sendo divulgado desde o início”, esclareceu. É claro q dei meu jeitinho de dar uma palhinha cantando um pouco mas infelizmente não será meu show como vem sendo divulgado desde o início.

A 21ª edição do evento tem como tema “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é Lei! Todas e todos por um Estado Laico”. Pelo segundo ano como evento oficial do calendário da capital paulista, a parada organizada pela Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo (APOGLBT SP) teve concentração a partir das 10 horas, em frente ao Museu de Arte de São Paulo, o MASP, na Avenida Paulista.

Dezenove trios elétricos passam pelo evento, partindo da Avenida Paulista e seguindo pela rua da Consolação. Um show de encerramento está marcado para as 19 horas, depois do fim da marcha, no Vale do Anhangabaú, centro da cidade.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros