Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense quarta, 16 de agosto de 2023

BELEZA: AUTOCUIDADO É CADA VEZ MAIS COMUM ENTRE OS HOMENS

 

Não é vaidade, é bem-estar: autocuidado é cada vez mais comum entre os homens

O homem se sente cada vez mais livre para cuidar de si mesmo e investir na autoestima

AC
Ailim Cabral
postado em 14/08/2023 10:00
 
 
Personagem Alberto Scherer -  (crédito: Arquivo pessoal)
Personagem Alberto Scherer - (crédito: Arquivo pessoal)

Com o passar dos anos e a mudança de pensamento de grande parte da sociedade, já não cabe chamarmos os cuidados com a beleza masculina de tabus. Embora ainda existam preconceitos e muitas reações machistas, o cuidado com a pele, a barba, o cabelo e o corpo é algo que faz parte do dia a dia masculino.

 
Ele prefere, e acredita que a maioria dos outros homens também, procedimentos que aprimorem a aparência de maneira natural e discreta. A praticidade e os espaços voltados para o público masculino são outras das funcionalidades que Alberto aprecia.

Os cuidados com a barba, queridinhos entre os homens, também fazem parte da rotina do servidor, que faz questão de ter uma barba bem tratada e saudável. E Alberto comemora o fato de que cada vez mais homens se sentem à vontade para se cuidar e ir além do básico.

"A mentalidade em relação aos cuidados com a beleza masculina mudou. Hoje, investir em aparência e bem-estar não é mais visto como algo exclusivo das mulheres. Os homens estão cada vez mais abertos a experimentar e desfrutar dessas experiências", acredita.

Wanderley Silva Júnior, especialista do conceito de beleza masculina na barbearia Oh#MEM, confirma que os cuidados de corte e barba continuam sendo os mais procurados, mas ressalta o aumento na busca por implantes capilares, uso de próteses no rosto e aplicação de botox.

"Quase 90% dos homens não sentem mais preconceito em tratamentos na área da beleza, é mesmo uma forma de cuidado masculino que foi cultivada. Hoje, é algo natural o homem frequentar barbearias e salões de beleza com mais frequência", comemora.

 

  • 23 --08-08 Revista do Correio - Beleza Masculina - Personagem Alberto SchererArquivo pessoal
  • Personagem Alberto SchererArquivo pessoal
 
 

Para todas as idades

Proprietária da franquia Royal Face de Taguatinga, Cyntia Moura Santo observa que o aumento na vaidade e no cuidado masculino têm vencido, inclusive, padrões de faixa etária. A mudança de mentalidade permite que os adolescentes se sintam mais livres e confiantes para buscar procedimentos e tratamentos estéticos.

Cynthia comenta que tratamentos para a acne e harmonização facial são os mais procurados entre os mais jovens. Já os mais velhos, buscam a toxina botulínica para diminuir rugas e linhas de expressão e biostimuladores para buscar a jovialidade. Entre os mais maduros, os preenchimentos faciais também têm feito sucesso, seguidos dos implantes de enzimas capilares.

Outro procedimento que conquista o público masculino de todas as idades é a depilação a laser. Entre as áreas mais procuradas, estão a barba e a região íntima. Carol Cury, diretora técnica da Espaçolaser comenta que a praticidade é a principal vantagem que eles buscam.

Para os que não gostam de manter os pelos faciais, fazer a barba todos os dias se torna um incômodo, além das possíveis foliculites e problemas com pelos encravados, que, além de interferir na autoimagem, podem causar desconforto físico.

A depilação nas áreas íntimas ainda causa uma certa desconfiança no público masculino, mas segundo Carol Cury eles ficam cada vez mais confiantes quando se deparam com as vantagens.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros