Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo terça, 18 de outubro de 2022

BOLA DE OURO 2022: ENTENDA EM NÚMEROS MOTIVO DE BENZEMA TER SIDO ELEITO O MELHOR JOGADOR DO MUNDO

Por Breno Angrisani e Marcello Neves — Rio de Janeiro

 

Benzema conquista a Bola de Ouro pela primeira vez na carreira
Benzema conquista a Bola de Ouro pela primeira vez na carreira Thomas COEX / AFP

O prêmio de melhor jogador do mundo coroou a temporada perfeita de Karim Benzema. O atacante do Real Madrid venceu a disputa na cerimônia realizada no Teatro de Châtelet, em Paris. E mesmo com alguns fortes concorrentes, o francês há tempos era o grande favorito a receber a honraria.

Na temporada passada, Karim Benzema participou diretamente de 59 gols em 46 jogos pelo Real, com 44 bolas na rede e 15 assistências. Uma média de 0,96 G/J e 1,28 participações por jogo. Números extraordinários que fizeram o centroavante conquistar o prêmio com certa vantagem, já que nenhum outro atleta teve desempenho melhor em tantos critérios quanto ele.

O jogador de 34 anos também foi bastante decisivo no decorrer da temporada e quando a situação apertou, ele apareceu para resolver. Benzema anotou três gols na semifinal da Champions contra o Manchester City e o hat-trick da histórica virada no segundo tempo sobre o PSG, em Santiago Bernabéu, nas oitavas. Ainda marcou três vezes na vitória do Real Madrid sobre o então campeão Chelsea, em pleno Stamford Bridge, pelas quartas de final.

Outro fator que ajudou o francês a sair com o prêmio é a mudança de avaliação da France Football, já que até 2021, a revista levava em consideração apenas o ano corrido. Com isso, os jogadores do futebol europeu jogavam metade de duas temporadas e, a partir de agora, o critério é uma completa. O que pega o recorte das 46 partidas disputadas pelo centroavante em 2021/22.

Em agosto deste ano, Benzema ainda foi eleito o melhor jogador do ano pela UEFA. Prêmio entregue durante a cerimônia de sorteio dos grupos da Champions League, em Istambul, na Turquia.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros