Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão segunda, 29 de novembro de 2021

BOLA DE OURO: NEYMAR E JORGINHO DESAFIAM SUPREMACIA DE MESSI PELA DISPUTA

 

Neymar e Jorginho desafiam supremacia e favoritismo de Messi pela disputa da Bola de Ouro

Os dois representantes brasileiros, que jamais levaram o prêmio, estão entre os 30 nomes da lista de candidatos ao prêmio

Redação, O Estado de S.Paulo

29 de novembro de 2021 | 05h00

O vencedor do tradicional troféu oferecido pela revista francesa France Footbal será conhecido nesta segunda. A cerimônia de entrega da Bola de Ouro será realizada em Paris, no Théâtre du Chatelet. O evento contou com a participação de 180 jornalistas internacionais a fim de eleger o ganhador. A grande novidade dessa lista é a presença do volante Jorginho. Naturalizado italiano, ele foi campeão da última Liga dos Campeões da Europa com a camisa do ChelseaNeymar é o outro brasileiro na lista dos 30 candidatos.

O favoritismo está mais uma vez centrado na figura de Lionel Messi, que atualmente é companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain. Ele foi o último vencedor, já que no ano passado não houve o evento em função da pandemia de covid-19.

 

 

ctv-ehk-jorginho-2-reuters-david-klein
O brasileiro Jorginho que se destacou no futebol inglês com a camisa do Chelsea está concorrendo ao prêmio Bola de Ouro junto com Neymar Foto: Reuters/ David Klein
 

Com seis taças conquistadas em sua estante nos tempos de Barcelona, o argentino pode levar o seu primeiro troféu com a camisa do time francês.

A expectativa em cima do seu nome aumentou depois que a RTP, Rádio e Televisão Portuguesa, noticiou que ele é o vencedor da edição deste ano.

Entre os finalistas, outro nome de peso é o do atacante Cristiano Ronaldo, que trocou a Juventus pelo Manchester United. O português, no entanto, não atravessa boa fase. No jogo deste final de semana, pelo Campeonato Inglês, ele iniciou a partida no banco de reservas e só entrou no segundo tempo.

Além de candidatos à Bola de Ouro para homens e mulheres, a France Football vai escolher o melhor goleiro da temporada por meio do troféu Yashin, em homenagem ao goleiro russo Lev Yashin, que brilhou nas décadas de 50 e 60.

O brasileiro Ederson, do Manchester City, está na lista dos dez candidatos que sonham em ganhar o prêmio. O júri do troféu Yashin foi o mesmo da Bola de Ouro Masculina. O atual detentor do prêmio de melhor goleiro do mundo é do brasileiro Alisson, que defende o Liverpool.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros