Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense domingo, 08 de outubro de 2023

BRASILEIRÃO 2023: BAHIA VENCE O GOIÁS EM PARTIRD COM 10 GOLS E CHEIA DE REVIRAVOLTAS

 

Bahia vence o Goiás em partida com 10 gols e cheia de reviravoltas

Equipe comandada por Rogério Ceni supera o esmeraldino por 6 x 4 e respira na luta contra o rebaixamento. Resultado empurra os goianos para o Z-4

 
 
 
 
O Goiás 4 x 6 Bahia é a partida com o maior número de gols no Brasileirão de 2023  -  (crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia)
O Goiás 4 x 6 Bahia é a partida com o maior número de gols no Brasileirão de 2023 - (crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Foto de perfil do autor(a) Jogada10
Jogada10
postado em 07/10/2023 20:33

Goiás e Bahia fizeram um dos jogos mais espetaculares dos últimos anos no futebol brasileiro, neste sábado (7/10). Afinal, no duelo na Serrinha, em Goiânia, teve de tudo: gol do meio de campo de Gilberto; artilheiro com hat trick; goleiro do mês do Brasileirão sendo vaiado; golaço anulado; baianos fazendo 3 x 1 e cedendo empate ainda no primeiro tempo; Goiás virando e cedendo a revirada na etapa final. No fim, impressionante 6 x 4. Um jogo para a história, em todos os sentidos.

A história deste jogo maluco começa com um gol de Everaldo para o Bahia aos 14 minutos, em bela jogada coletiva. Mas seu primeiro e inusitado momento veio aos 18 minutos, quando o baiano Ademir se chocou com Lucas Halter numa disputa aérea. Bateram cabeça e caíram fora do gramado. Assim, enquanto o goleiro Tadeu foi conversar com os jogadores de defesa do Goiás, o juiz Raphael Klaus autorizou a cobrança. Do meio de campo, o lateral-direito Gilberto cobrou direto e fez um golaço, enquanto os goianos só olhavam a bola entrando.

A torcida do Goiás passou a pegar no pé de Tadeu. Assim, a vaia seguiu mesmo quando ele fez uma grande defesa em chute de Thaciano. O Goiás diminiu aos 26' com Guilherme e quase empatou com Hugo (0 goleiro Marcos Felipe salvou). Mas quando era pior em campo, o Bahia fez o terceiro com Everaldo. E quase o quarto: Cauly por cobertura, um golaço anulado por impedimento de milímetros. Com 3 x 1 contra e levando chocolate, o treinador do Goiás, Evangelista, colocou o atacante Babi na vaga do volante William Oliveira. Deu certo! O time teve um pênalti aos 43' que Guilherme Marques cobrou e marcou. Nos acréscimos, Babi, de cabeça, ampliou.

Mas quem achava que o segundo tempo seria menos emocionante, se enganou. Afinal, aos quatro, João Magno colocou o Goiás na frente: 4 x 3. Uma loucura! Torcida em êxtase e, dois minutos depois, o Bahia empatou. Cauli driblou todo mundo pela esquerda e cruzou para Everaldo empatar e celebrar seu terceiro gol no jogo. Aos dez, Rafael Ratão revirou. Baianos 5 x 4. Além disso, ainda teve um gol no fim, de Biel, no contra-ataque. Com a vitória, o Bahia saiu da degola e empurrou os goianos.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros