Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão sábado, 29 de abril de 2023

BRASILEIRÃO 2023: CORINTHIANS TERÁ DANILO COMO TÉCNICO INTERINO NO CLÁSSICO COM O PALMEIRAS

 

Corinthians terá Danilo como técnico interino no clássico com o Palmeiras

Danilo Corinthians. Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians

 

Por Redação

28/04/2023 | 19h36Atualização: 28/04/2023 | 19h39

 

Técnico do sub-20 vai dirigir a equipe principal de forma provisória enquanto a diretoria não encontra substituto para Cuca

 

Corinthians jogará o dérbi com o Palmeiras neste sábado sob o comando de Danilo. Atual técnico da equipe sub-20, o ex-jogador foi escolhido para treinar o time principal de forma inteira enquanto a diretoria busca um novo comandante para substituir Cuca, que deixou o cargo de forma conturbada depois de apenas uma semana e duas partidas.

Ídolo do Corinthians como atleta, Danilo treina o sub-20 desde 2022. Nesta sexta, ele viveu uma situação curiosa. Comandou o treino dos juniores pela manhã e de tarde organizou a última atividade do time profissional no CT Joaquim Grava antes do dérbi com o Palmeiras.

Antes do treino, ele se reuniu com a diretoria, que lhe informou sobre a chance que terá de treinar interinamente o time principal. Foi a melhor alternativa que Duílio Monteiro Alves encontrou para não desgastar mais Fernando Lázaro, que foi rebaixado ao cargo de auxiliar da comissão técnica fixa depois de comandar durante pouco mais de três meses a equipe profissional.

 

Danilo vai treinar interinamente o Corinthians no dérbi

Danilo vai treinar interinamente o Corinthians no dérbi Foto: Daniel Augusto/Ag.Corinthians

 

Em meio a críticas e pressão da torcida, a diretoria continua sua busca por um técnico que, desta vez, possa fazer um trabalho consistente, ao contrário do que aconteceu com Lázaro e Cuca, este que deixou o cargo depois de apenas seis dias e dois jogos em decorrência da imensa pressão pela sua condenação na Suíça em 1989 por crime sexual a uma menina de 13 anos.

Duílio tentou, mais uma vez, convencer Tite. Mas o ex-técnico da seleção brasileira novamente recusou a proposta porque quer cumprir a promessa que fez à mulher de não trabalhar no Brasil em 2023. Sua ideia é treinar um time europeu ou uma outra seleção.

 

Diante da recusa de Tite e da dificuldade em encontrar um técnico desempregado, o Corinthians tem, agora, Mano Menezes como seu alvo principal. Treinador com identificação com o clube, o gaúcho comanda atualmente o Internacional. Fez um bom trabalho no ano passado, quando a equipe colorada foi vice-campeão brasileira, mas neste ano ele tem enfrentado críticas pelos resultados ruins.

Continua após a publicidade

Danilo terá as ausências de Bruno Méndez (controle de carga), Caetano (treinando parcialmente com o grupo), Renato Augusto (recuperação de cirurgia no joelho) e Pedro (transição após entrose no tornozelo direito) no clássico contra o Palmeiras.

Confira a lista completa dos relacionados do Corinthians para o clássico:

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli

Laterais: Fábio Santos, Fagner e Matheus Bidu

Zagueiros: Balbuena, Gil e Murillo

Meio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Fausto Vera, Giuliano, Matheus Araújo, Maycon, Paulinho e Roni

Continua após a publicidade

Atacantes: Adson, Chrystian Barletta, Felipe, Giovane, Júnior Moraes, Róger Guedes, Romero e Yuri Alberto

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros