Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quarta, 20 de setembro de 2023

BRASILEIRÃO 2023: FLUMINENSE ENFRENTA O CRUZEIRO

 

Por 
Davi Ferreira

 

 

O Fluminense faz hoje seu último jogo antes de começar as semifinais da Libertadores, o grande objetivo desta temporada. A partir das 21h30, o tricolor recebe o Cruzeiro, retorna ao Maracanã após 27 dias — o estádio havia sido fechado para reparos no gramado. Da mesma forma, Fernando Diniz volta à área técnica, após comandar a seleção brasileira, e também por estar suspenso na última rodada — derrota para o Vasco.

Como a partida de ida contra o Internacional, também no Maracanã, será na próxima quarta-feira, o Fluminense terá uma semana para mergulhar na preparação, após o jogo de hoje. Ontem, em apenas 1h30, a torcida tricolor já esgotou todos os ingressos para o duelos com os gaúchos.

 

Ganso segue fora

 

Hoje, Fernando Diniz mandará a campo o que tem de melhor à disposição. Jhon Arias, com leve entorse no tornozelo direito, é desfalque certo. A expectativa é ter o colombiano na semifinal da Libertadores. Germán Cano também teve um problema no tornozelo esquerdo, mas deve jogar.

Lima entra na vaga de Jhon Arias, para formar o meio-campo com André e Alexsander. Ganso, ainda com dores no joelho direito, segue fora.

A defesa também tem alterações, a começar pelos retornos de Samuel Xavier e Felipe Melo. Enquanto o lateral-direito volta de suspensão, o zagueiro está recuperado de problemas físicos. Na lateral esquerda, Marcelo, que treinou normalmente com a equipe, será preservado e dará lugar a Diogo Barbosa.

Cano deve jogar, enquanto Marcelo será preservado — Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Cano deve jogar, enquanto Marcelo será preservado — Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

— Importante dar sequência no Campeonato Brasileiro, seguir perto da parte de cima da tabela. A gente vem da derrota em um clássico, mas não pode abalar, porque semana que vem tem Libertadores. Então, temos que entrar ligados para buscar os três pontos. Com a torcida a nosso favor e o gramado, que deve estar excelente para jogar, vai ser muito bom — disse Keno.

Com 38 pontos, o Fluminense está na sexta posição do Brasileiro. Já o Cruzeiro é o 11º, com 29 , e quer se afastar da zona de rebaixamento — está cinco pontos acima do Z4. Após estrear vencendo o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro, o treinador Zé Ricardo não terá à disposição apenas o zagueiro Luciano Castán, suspenso pelo terceiro amarelo.

No primeiro turno, o Fluminense venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão. Os gols foram de Paulo Henique Ganso e Germán Cano. Esta vitória no início de maio foi a última da equipe fora de casa neste Brasileirão. Se o desempenho como visitante é ruim, o tricolor está invicto como mandante e ostenta uma sequência de 24 jogos invicto em casa na temporada.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros