Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense quinta, 07 de dezembro de 2023

BRASILEIRÃO 2023: SANTOS É REBAIXADO À SÉRIE B PELA PRIMEIRA VEA

 

Santos é rebaixado à Série B do Brasileiro pela primeira vez

Sequência negativa do Santos culminou na primeira queda à Série B da história do clube. Peixe terminou Brasileiro em 17º, com 43 pontos

 
 
Santos vai jogar a Série B em 2024 pela primeira vez na história -  (crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Santos vai jogar a Série B em 2024 pela primeira vez na história - (crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Foto de perfil do autor(a) No Ataque
No Ataque
postado em 07/12/2023 00:10 / atualizado em 07/12/2023 00:10

A campanha lamentável do Santos no Campeonato Brasileiro terminou como o torcedor temia: queda inédita à Série B. O rebaixamento foi decretado nesta quarta-feira (6/12), em plena Vila Belmiro, após derrota para o Fortaleza por 2 a 1 e vitória dos rivais diretos nesta 38ª rodada.

A combinação de resultados na 38ª rodada do Brasileiro foi prejudicial ao Santos. A derrota para o Fortaleza aliada à vitória do Bahia sobre o Atlético por 4 a 1, na Fonte Nova, e ao triunfo do Vasco diante do Bragantino por 2 a 1, em São Januário, foram a gota d’água para a queda santista.

O Peixe desenhou o rebaixamento desde o início da Série A. Na realidade, deu sinais de que o desempenho seria negativo no começo da temporada. Neste ano, o Santos caiu ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista, deixou a Copa do Brasil nas oitavas de final e sequer chegou ao mata-mata da Copa Sul-Americana.

No Brasileiro, conquistou apenas 43 pontos de 114 possíveis. Em 38 partidas, venceu 11, empatou 10 e perdeu 17. O alvinegro terminou a competição em 17º e ocupou a última vaga à Série B. América, Coritiba e Goiás também vão jogar a Segunda Divisão no próximo ano.

Inclusive, foi nesta edição que o Peixe sofreu a maior goleada da história do clube na Série A. Em 22 de outubro, no Beira-Rio, o Internacional não tomou conhecimento da equipe paulista e aplicou 7 a 1.

Classificação do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras terminou o Campeonato Brasileiro na liderança e conquistou o 12º título da história do clube.

Classificação do Campeonato Brasileiro

Palmeiras – 70 pontos
Grêmio – 68 pontos
Atlético – 66 pontos
Flamengo – 66 pontos
Botafogo – 64 pontos
Bragantino – 62 pontos
Fluminense – 56 pontos
Athletico-PR– 56 pontos
Internacional – 55 pontos
Fortaleza – 54 pontos
São Paulo – 53 pontos
Cuiabá – 51 pontos
Corinthians – 50 pontos
Cruzeiro – 47 pontos
Vasco – 45 pontos
Bahia – 44 pontos
Santos – 43 pontos
Goiás – 38 pontos
Coritiba – 30 pontos
América – 24 pontos


Resultados da 38ª rodada


Goiás 1 x 0 América
Internacional 3 x 1 Botafogo
Coritiba 0 x 2 Corinthians
Fluminense 2 x 3 Grêmio
Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras
Bahia 4 x 1 Atlético
Cuiabá 3 x 0 Athletico-PR
Santos 1 x 2 Fortaleza
São Paulo 1 x 0 Flamengo
Vasco da Gama 2 x 1 Bragantino

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros