Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão domingo, 14 de maio de 2023

BRASILEIRÃO 2023: SANTOS VISITA O VASCO

 

Santos visita o Vasco fortalecido e com ataque reformulado pelo Brasileirão

Deivid Washington, jogador do Santos. Foto: Raul Baretta / Santos FC

Foto: Raul Baretta / Santos FC

Por Redação

13/05/2023 | 22h00

Ângelo, Deivid Washington e Lucas Braga foram o setor ofensivo para o jogo em São Januário

 

O Santos superou dias turbulentos, em meio a uma série de duas derrotas e à revelação do envolvimento do zagueiro Eduardo Bauermann em um esquema de apostas, para sair fortalecido da Vila Belmiro na quarta-feira, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Bahia. Após o resultado aplacador de ânimos, a missão do time comandado por Odair Hellmann é aproveitar o momento de confiança restabelecida para vencer o Vasco em São Januário, onde os dois times duelam pela sexta rodada do Brasileirão, domingo, às 16h.

Com sete pontos, na parte intermediária da tabela, o Santos está a apenas um ponto do Vasco, que tem seis e não vence há quatro jogos, com três empates e uma derrota. Apesar de a situação do adversário ser pior no momento, há preocupação do lado santista em razão de seu mau desempenho fora de casa.

Outro motivo de inquietação é a convivência com novos desfalques a cada rodada, embora tal fato tenha desenhado um cenário que trouxe consequências positivas. A ausência de Marcos Leonardo, convocado para disputar a Copa do Mundo Sub-20 com a seleção brasileira e liberado pelo clube, concedeu uma oportunidade no time titular ao jovem Deivid Washington, de 17 anos, destaque da vitória sobre o Bahia, com um gol e participação nos outros dois.

Ângelo vai formar o setor ofensivo do Santos com Deivid Washington e Lucas Braga

Ângelo vai formar o setor ofensivo do Santos com Deivid Washington e Lucas Braga Foto: Raul Baretta

“Não são todos os meninos de 17 anos que apresentam essa qualidade, frieza”, disse Odair sobre Deivid, antes de pedir que a euforia em torno do jovem seja controlada. “Temos que ter a sabedoria que ele é muito bom jogador, mas ele deu o primeiro passo. Aí todo mundo fica bajulando, você acaba entrando dentro de uma bolha. É um jovem, bom jogador, Menino da Vila, mas está no princípio da carreira”.

Até então, o ataque considerado ideal no Santos era formado por Soteldo, Marcos Leonardo e Mendoza. Nenhum deles estará em campo contra o Vasco. Soteldo está lesionado desde o final de abril e teve sua posição preenchida por Daniel Ruiz na derrota para o Newell’s Old Boys e por Lucas Braga no revés para o Cruzeiro.

 

Diante do Bahia, a vaga do venezuelano ficou com Ângelo, que voltou ao titular após quatro jogos no banco e foi o responsável pelo terceiro gol santista, o seu primeiro como profissional na Vila. O garoto deve seguir entre os titulares. O terceiro nome do trio ofensivo que será mandado a campo em São Januário seria Steven Mendoza, mas ele sofreu uma lesão na coxa e deve ser substituído por Lucas Braga.

Continua após a publicidade

Assim como o Santos, o Vasco perdeu um de seus principais jogadores para a seleção sub-20. O técnico Maurício Barbieri não contará com Andrey Santos, que defenderá o Brasil ao lado de Marcos Leonardo na Copa do Mundo disputada na Argentina. A tendência é que o paraguaio Galarza seja o escolhido para substituir a joia vascaína.

VASCO X SANTOS

  • VASCO - Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Galarza), Jair, Alex Teixeira e Gabriel Pec; Pedro Raul (Barros). Técnico:Maurício Barbieri.
  • SANTOS -João Paulo, Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Deivid Washington e Lucas Braga. Técnico: Odair Hellmann.
  • ÁRBITRO - Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
  • HORÁRIO - 16h
  • LOCAL -São Januário, no Rio.
  • TRANSMISSÃO -

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros