Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão domingo, 24 de julho de 2022

BRASILEIRÃO: PALMEIRAS QUER FECHAR 1º TURNO COM VITÓRIA SOBRE O INTER, PARA DISPARAR NA PONTA

Palmeiras quer fechar 1º turno com vitória sobre o Inter para disparar na ponta

Time já garantiu título simbólico do turno do Brasileirão e pretende desgarrar ainda mais de seus rivais

Ricardo Magatti, O Estado de S.Paulo

24 de julho de 2022 | 05h00

Com o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão já assegurado, o líder Palmeiras encerra a primeira parte do campeonato neste domingo. Às 16h, enfrenta em casa, no Allianz Parque, o Internacional, rival que também briga na parte de cima da tabela.

Mesmo que tropece, o Palmeiras terminará a 19ª rodada sem ninguém à sua frente porque tem 36 pontos e não pode ser alcançado por nenhum de seus perseguidores. Os mais próximos são Corinthians e Atlético-MG, segundo e terceiro, respectivamente, que se enfrentam neste domingo em Belo Horizonte.

 

 

Decisivo, Scarpa é o principal trunfo para Palmeiras manter o embalo
Decisivo, Scarpa é o principal trunfo para Palmeiras manter o embalo Foto: Cesar Greco/Palmeiras
 

Mas, o time de Abel Ferreira obviamente não quer queimar a pequena gordura que adquiriu. A proposta é aumentar essa vantagem para os rivais. E o Inter, com 36 pontos, é um dos adversários da equipe alviverde na luta pelo 11º título nacional.

"O título simbólico não significada nada. É irrelevante. Vamos buscar mais vitórias", avisou o meio-campista Gustavo Scarpa, autor do gol que garantiu o último triunfo sobre o América que deixou o time um pouco mais confortável na ponta.

Um dos trunfos do Palmeiras na consistente campanha até aqui é o desempenho defensivo, já que ostenta a melhor defesa da competição. São apenas 12 gols sofridos em 18 partidas.

"Antes de começar o Brasileirão, fizemos uma reunião com o professor e ele perguntou para alguns dos jogadores que já tinham ganhado qual era receita para vencer outra vez. Nós falamos que deveríamos ser a melhor defesa do campeonato, não perder ponto em casa e beliscar pontos que forem necessários fora", revelou o zagueiro Luan.

Murilo, preservado em Belo Horizonte, deve retomar a titularidade ao lado de Gómez. Na lateral esquerda, é provável que continue o jovem Vanderlan, já que Piquerez ainda cuida de dores musculares. Scarpa, que começou entre os reservas na última partida, provavelmente iniciará entre os titulares. Tem sido ele o atleta mais decisivo do elenco.

No ataque mora a maior dúvida: Merentiel ou López? O uruguaio foi o escolhido para ser titular na partida anterior, a de sua estreia, mas foi tímido. Enquanto que o argentino mostrou mais qualidade nos minutos em que atuou na capital mineira ao sair do banco de reservas. Quase fez um gol de letra e assistiu Scarpa num lance que não resultou em gol porque o meia furou. Rony e Navarro continuam ausentes, em tratamento de suas lesões musculares.

PALMEIRAS X INTER

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Scarpa, Dudu e Merentiel (López). Técnico: Abel Ferreira.

INTER: Daniel; Mercado, Vitão, Kaique e Thauan Lara; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena, Maurício e Pedro Henrique; Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Juiz: Bruno Arleu de Araujo (Fifa)    

Horário: 16h

Local: Allianz Parque

TV: Globo e Premiere


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros