Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão segunda, 03 de outubro de 2022

BRASILEIRÃO: PALMEIRAS TENTA VENCER O BOTAFOGO PARA ATINGIR SUA MAIOR VANTAGEM NA LIDERANÇA

 

Palmeiras tenta vencer Botafogo para atingir sua maior vantagem na liderança do Brasileirão 

Alviverdes podem chegar aos 63 pontos abrindo 10 de vantagem sobre o vice-líder, Internacional, que tem 53

 

Líder do Brasileirão desde junho, o Palmeiras pode terminar a 29ª rodada com sua maior diferença de pontuação em relação ao segundo colocado. Caso vença o Botafogo no Engenhão, em duelo marcado para as 20 horas desta segunda-feira, o time comandado por Abel Ferreira terá dez pontos a mais que o vice-líder Internacional, dono de 53 pontos contra 60 dos palmeirenses.

A liderança foi tomada pela equipe alviverde na décima rodada, após uma goleada por 4 a 0 aplicada justamente nos botafoguenses, adversários desta segunda. Na ocasião, somou 18 pontos e ultrapassou o rival Corinthians para não sair mais da primeira posição. Até aqui, a maior vantagem sobre o vice-líder foi de nove pontos. O cenário ocorreu duas vezes: ao fim da rodada passada, com o Fluminense como segundo colocado, e no término da 22ª, quando a segunda posição era do Flamengo.

O Palmeiras pode terminar a 29ª rodada com sua maior diferença de pontuação em relação ao segundo colocado.
O Palmeiras pode terminar a 29ª rodada com sua maior diferença de pontuação em relação ao segundo colocado. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Entre eles, Menino é o único que não deve começar jogando. Depois de adaptar uma formação alternativa em razão dos desfalques, Abel também deve promover o retorno de Bruno Tabata, que teve uma sequência no time titular, mas foi colocado no banco de reservas na partida contra o Atlético-MG.

“Contra o Botafogo será mais um grande jogo para que possamos conquistar um bom resultado. Jogo difícil, a equipe deles vem em uma crescente boa, mas temos de impor nosso jogo. Não estamos sentados na vantagem que temos na liderança, é mais uma oportunidade de mostramos nosso futebol e conquistar um bom resultado no Rio”, disse Tabata.

No Engenhão, o Palmeiras encontrará um Botafogo em plena reação. Com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, o time carioca ocupa a décima posição, com 37 pontos, e pode começar a sonhar com uma vaga na pré-Libertadores de 2023 caso saia de campo vitorioso. A diferença para o sexto colocado Athletico-PR é de dez pontos.

A tentativa de superar o líder será empreendida com o retorno do goleiro Gatito Fernández, novamente à disposição após desfalcar a equipe em razão da Data Fifa e ser substituído pelo estreante Lucas Perri. O técnico Luís Castro, contudo, não contará com o zagueiro Victor Cuesta e o lateral-esquerdo Marçal, suspensos.

 

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X PALMEIRAS

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Kanu e Hugo; Tchê Tchê, Lucas Piazon e Carlos Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá (Jeffinho). Técnico: Luís Castro.

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Bruno Tabata, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)

HORÁRIO - 20h


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros