Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão quinta, 25 de novembro de 2021

BRASILEIRÃO - SANTOS TENTA QUEBRAR TABU CONTRA O FORTALEZA PARA CRAVAR PERMANÊNCIA NA SÉRIE A

 

Santos tenta quebrar tabu contra o Fortaleza para cravar permanência na Série A

Na Vila Belmiro, time de Fábio Carille quer vitória no confronto que não acontece desde 2006

Kim Belluco, especial para o Estadão

25 de novembro de 2021 | 05h00

Com apenas 7,5% de probabilidade de ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos, que vem enfim melhorando nas mãos do técnico Fábio Carille, quer confirmar de vez a permanência na elite no jogo com o Fortaleza, nesta quinta-feira, às 19h, na Vila Belmiro, pela 35ª rodada.

É bem verdade que o Santos não teve grande atuação na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, mas vinha em uma boa sequência, que o tirou de perto da zona de rebaixamento. Atualmente, tem 42 pontos, cinco à frente do Bahia, time que abre o grupo dos ameaçados.

 
 
Fábio Carille quer vitória para assegurar permanência na Série A
Fábio Carille quer vitória para assegurar permanência na Série A Foto: Ivan Storti/Santos FC
 

Em seu favor, o Santos tem um desempenho aceitável quando joga na Vila Belmiro. Dos 42 pontos, 29 foram conquistados em casa, com oito vitórias e cinco empates. Perdeu em quatro oportunidades.

No entanto, o Fortaleza não é um adversário a se desprezar. O time cearense tem a sexta melhor campanha como visitante, com seis vitórias, três empates e oito derrotas, 21 pontos somados e 41,2% de aproveitamento. Não à toa está com 52 pontos, brigando diretamente por uma vaga na Copa Libertadores de 2022.

O Santos ainda tenta quebrar um longo tabu diante do Fortaleza. O clube paulista não vence o rival desde 2006. Neste período, foram seis jogos, com duas vitórias e quatro empates.

O técnico Fábio Carille encerrou a preparação para o confronto diante do Fortaleza com algumas dúvidas, dentre elas, a possibilidade de contar com o atacante Marinho. Recuperado de uma lesão na coxa, o principal atleta do Santos treinou normalmente e deve retomar seu posto entre os titulares ao lado de Diego Tardelli.

Carille fez vários testes durante a semana, mas indicou também que apostará em Marcos Guilherme como lateral, com as possíveis ausências de Camacho e Madson. Ambos perderam algumas atividades ao longo da semana e podem ser preservados. A confirmação virá apenas minutos antes da bola rolar.

Outro que pode aparecer entre os titulares é Ângelo caso Carille aposte em uma equipe mais ofensiva. Gabriel Pirani seria a outra opção.

"É o momento de quebrarmos esse tabu contra o Fortaleza. A equipe deles está na parte de cima da tabela e brigando por Libertadores, então sabemos da dificuldade, mas contamos muito com o apoio do torcedor para conquistar essa vitória", disse Zanocelo.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS x FORTALEZA

SANTOS - João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson (Marcos Guilherme), Ângelo (Camacho), Vinicius Zanocelo, Lucas Braga e Felipe Jonatan; Marinho e Diego Tardelli. Técnico: Fábio Carille.

FORTALEZA - Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson (Ronald), Lucas Lima e Lucas Crispim; David e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

HORÁRIO - 19 horas.

LOCAL - Vila Belmiro, em Santos (SP).

TRANSMISSÃO -  Premiere e TNT.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros