Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sábado, 07 de outubro de 2023

BRASLEIRÃO 2023: CONTRA O SÃO PAULO, VASCO TESTA PODER DE REAÇÃO

 

 

A goleada por 4 a 1 sofrida na Vila Belmiro para o Santos, no domingo passado, puxou o Vasco de volta à zona de rebaixamento do Brasileirão e deixou lições: o trabalho está longe de feito. A parte mais difícil já passou, a distância para a saída do Z4, que já foi de nove pontos, foi reduzida rodada a rodada e agora o cruz-maltino é 17º colocado com 26 pontos, apenas um atrás do próprio Santos e do Goiás, primeiros time fora da “turma da degola”. Hoje, às 18h30, contra o São Paulo, em São Januário, o time inicia uma sequência de quatro jogos consecutivos no Rio de Janeiro que podem ser decisivos para a permanência na Série A.

 

Após enfrentar o tricolor paulista, o Vasco terá pela frente o Fortaleza (São Januário, dia 18), Flamengo (Maracanã, dia 22) e Internacional (novamente na Colina, no dia 25). O último, na atual conjuntura, seria um confronto direto contra a queda. Para hoje, os cruz-maltinos esgotaram rapidamente os ingressos, em apenas quatro horas de vendas.

 

— A mensagem é muito clara da minha parte e de todos os jogadores: estamos fazendo muito esforço, muito treinamento, muito trabalho, para poder sair desta situação. Como disse, nos últimos quatro jogos ganhamos três e perdemos um. Por isso, pudemos sair de uma situação muito dramática. E nunca vamos deixar de lutar. Vamos até o final. Com o apoio deles em nossa casa, vamos brigar — afirmou o treinador após a derrota para o Santos.

Ramón Díaz orienta atletas em treino no CT Moacyr Barbosa — Foto: Leandro Amorim/Vasco
Ramón Díaz orienta atletas em treino no CT Moacyr Barbosa — Foto: Leandro Amorim/Vasco

 

Desfalques

 

Para a partida de hoje, o Vasco terá o desfalque de Medel, suspenso após expulsão em confusão na Vila Belmiro. Maicon volta ao time. No ataque, o cruz-maltino ainda não terá Rossi, que segue se recuperando de lesão muscular na coxa direita. No seu lugar, Gabriel Pec permanece como titular.

 

Maicon volta ao time titular com a suspensão de Medel — Foto: Daniel RAMALHO/VASCO
Maicon volta ao time titular com a suspensão de Medel — Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

As principais escolhas da comissão técnica estão na manutenção ou não de Payet entre os titulares e numa possível entrada de Jair na vaga de Zé Gabriel. Ao longo da semana, o clube brigou por um efeito suspensivo para ter o volante — suspenso por quatro jogos por cotovelada no jogo diante do Bahia — na partida de hoje à tarde.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros