Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense quarta, 07 de fevereiro de 2024

CARANVA 2024: CORREIO VAI PREMIAR OS MELHORES BLOCOS DE RUA DE BRASÍLIA

Correio vai premiar os melhores blocos de rua de Brasília

A premiação será nas categorias Melhor Bloco de Rua (1º, 2º e 3º lugares), Melhor Momento, Melhor Fantasia Adulta e a novidade da edição deste ano, Melhor Fantasia Infantil, com júri técnico; Melhor Bloco de Rua, com votação popular

 
 
Blocos de rua do DF escolhidos pelo júri e pelo público, em 2023 -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Blocos de rua do DF escolhidos pelo júri e pelo público, em 2023 - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
 
Correio Braziliense
postado em 07/02/2024 06:00

Para destacar a importância da cultura carnavalesca no Distrito Federal, o Correio Braziliense vai promover a sétima edição do CB. Folia. A premiação apresenta as seguintes categorias: Melhor Bloco de Rua (1º, 2º e 3º lugares), Melhor Momento, Melhor Fantasia Adulta e a novidade da edição deste ano, Melhor Fantasia Infantil, com júri técnico; Melhor Bloco de Rua, com votação popular.

Na edição anterior, o Bloco das Montadas, produzido pelo coletivo Distrito Drag, levou o prêmio de Melhor Bloco de Rua do CB. Folia. Em segundo lugar, ficou o tradicional Bloco do Pacotão. O Bloco do Seu Júlio, de Planaltina, ficou em terceiro.

De acordo com a  Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec), foram 157 blocos inscritos para participar da celebração de Momo. "Após uma análise criteriosa, 29 cadastros foram excluídos da lista geral devido à duplicidade, questões relacionadas a plataformas e excepcionalidades que não se encaixaram no perfil de bloco de rua", divulgou a pasta.

Este ano, o chamamento público disponibilizou o total de R$ 6,3 milhões. Os recursos são geridos pela OSC Associação Amigos do Futuro para atender às necessidades dos blocos.

A expectativa da Secec é de que a programação atraia mais de 1,7 milhão de pessoas para as ruas durante o feriadão e o pós-festa.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros