Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quarta, 14 de fevereiro de 2024

CARIOCA 2024: BOTAFOGO ENFRENTA O VOLTA REDONDA HOJE

 

Por 
Breno Angrisani
 — Rio de Janeiro

 

O Botafogo entra em campo hoje à noite pelo Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, às 19h, no Raulino de Oliveira, dividido. Apesar de precisar da vitória para seguir vivo por uma vaga na semifinal, o time alvinegro tem como foco principal a segunda fase da Pré-Libertadores, na próxima semana.

Para o confronto contra o Voltaço, o técnico Tiago Nunes só terá uma dúvida na escalação: o substituto do zagueiro Lucas Halter, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador tem Bastos, Jefferson Maciel e o volante Danilo Barbosa como opções para o sistema defensivo. Contudo, para o jogo da Libertadores, que ainda não possui adversário definido (Melgar-PER e Aurora-BOL se enfrentam hoje à noite), o técnico ainda vive com alguns dilemas para resolver.

Outro setor que é uma dor de cabeça para Tiago é o meio-campo. Com a má fase de Eduardo, o treinador optou por usar um sistema com três volantes na partida contra o Flamengo — Tchê Tchê, Marlon Freitas e Danilo Barbosa foram os escolhidos —, mas a falta de ímpeto ofensivo do trio foi um ponto negativo e o setor ainda é uma incerteza.

Antes da estreia na Libertadores, o Botafogo ainda entra em campo no clássico contra o Vasco, no domingo, e Tiago Nunes terá mais dois testes para definir o time para a principal partida do início de temporada.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros