Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo segunda, 04 de março de 2024

CARIOCA 2024: COM SHOW DE PAYET EM GOLEADA, VASCO SE CLASSIFICA E PEGA O NOVA IGUAÇU

 

 

O Vasco confirmou a recuperação no Estadual e vai jogar as semifinais contra o Nova Iguaçu. Em vitória sobre a Portuguesa no retorno a São Januário, Payet voltou em grande estilo e comandou o 4 a 0. O francês abriu o placar em gol relâmpago e iniciou a jogada dos demais gols, como de Adson, a outra boa notícia da noite, com uma atuação destacada.

Dessa vez, Vegetti começou com papel de coadjuvante, deu passe para Payet, e funcionou bem como garçom. Mas no segundo tempo, deixou sua marca, após assistência do camisa 10, que deu show e também serviu David no fim da partida.

Uma vitória bem construída

De cara, Vegetti foi lançado, e o camisa 10 marcou aos 3 minutos de jogo. O gol fez a Portuguesa sair de seu campo e obrigar o Vasco a se defender bem. A dupla Galdames e Sforza funcionou, com bom combate e transição em velocidade.

Seja com Paulo Henrique, seja com Piton, o Vasco soube progredir ao ataque com passes rápidos de seus meias e atacantes, e criou mais situações.

O segundo gol aconteceu com Payet caindo pela esquerda, clareando a jogada para Galdames, que rolou para trás e contou com belo arremate de Adson.

O atacante, que fez apenas sua segunda partida como titular, marcou pela primeira vez com a camisa do Vasco, e acirrou concorrência com David ao lado de Vegetti.

No segundo tempo, Ramon Díaz preservou Adson, Sforza e Léo. Rodou o time e o Vasco cadenciou o jogo para não se desgastar mais do que o necessário, sem deixar de ser competitivo.

Em jogada de Payet, veio a retribuição para Vegetti. Após passe na medida, o atacante saiu livre dentro da área e tocou na diagonal para fazer o terceiro.

Com novas trocas no ataque, entraram Rossi e David, e Vegetti e Adson saíram. Mas Payet permaneceu como maestro os 90 minutos, indicando a sua boa forma e sua importância.

Houve tempo para mais uma linda jogada, desta vez para deixar David na cara do gol para confirmar a goleada em São Januário.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros