Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Joselito Müller sexta, 08 de setembro de 2017

CASA DA MOEDA IMPRIMIRÁ NOTAS DE 51 MI - LULA DECLARA QUE NÃO CONHECE PALOCCI

 

BRASÍLIA – Após receber encarecidos pedidos de políticos que não quiseram se identificar, a Casa da Moeda divulgou no Diário Oficial da União de hoje que passará a imprimir notas de 51 milhões de reais.

A decisão foi tomada na mesma semana em que a Polícia Federal descobriu o bunker do ex-ministro Geddel Vieira Lima, onde foi encontrada exatamente a quantia de 51 milhões em malas e caixas.

“SE JÁ EXISTISSE A NOTA DE 51 MILHÕES, NÃO SERIA NECESSÁRIO QUE O GEDDEL TIVESSE COMPRANDO AQUELAS MALAS TODAS, O QUE CERTAMENTE CUSTOU MUITO DINHEIRO. BASTARIA GUARDAR A NOTA NA CARTEIRA. ALÉM DISSO, AQUELA DINHEIRAMA TODA DEU UM TRABALHO IMENSO PARA CONTAR, O QUE FEZ COM QUEM A PF FIZESSE UMA OPERAÇÃO EXCLUSIVAMENTE PARA REALIZAR TAL TAREFA”, REVELOU O PRESIDENTE DA CASA DA MOEDA.

 

 

GUARUJÁ – O ex-presidente Lula, delatado na manhã de ontem pelo ex-ministro Antonio Palocci, fez uma declaração à imprensa na tarde de hoje que poderá causar uma reviravolta na chamada Operação Lava Jato.

Segundo o ex-presidente, ele jamais teve qualquer tipo de relação com Palocci, o que desmentiria as afirmações do ex-ministro, que ocupou a pasta da Fazenda nos governos Lula e Dilma Rousseff.

“NUNCA OUVI FALAR NESSE TAL PALOCCI… É PALOCCI O NOME DO CARA, NÃO É? NÃO SEI NEM QUEM É ESSE, NÃO QUERO SABER E TENHO RAIVA DE QUEM SABE. QUER DIZER QUE AGORA SE QUALQUER ZÉ RUELA DISSER QUE ME CONHECE, VOCÊS DA MÍDIA VÃO CONSIDERAR ISSO COMO VERDADE PARA TENTAR ME INCRIMINAR?”, QUESTIONOU O PETISTA.

Questionado sobre o fato de Palocci ter sido ministro em seu governo, Lula declarou que não se lembra do fato.

Durante a entrevista, Lula exibiu um atestado médico que afirma que ele foi diagnosticado com amnésia.

“SE ESSE CARA FOI MINISTRO DO MEU GOVERNO EU SINCERAMENTE NÃO LEMBRO. EU BEBIA MUITO NAQUELE TEMPO E DEVO TER ESQUECIDO”, FINALIZOU LULA."

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros