Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão segunda, 22 de agosto de 2022

CASEMIRO: CRAQUE É ENALTECIDO PELO REAL MADRID EM DESPEDIDA EMOCIONADA - *UM DO NOSSOS MITOS*

Casemiro é enaltecido pelo Real Madrid em despedida emocionada: 'Um dos nossos mitos'

Jogador da seleção vai às lágrimas em homenagem do clube espanhol nesta segunda-feira; volante acertou com o Manchester United

Redação, Estadão Conteúdo

22 de agosto de 2022 | 09h43

A história do volante Casemiro no Real Madrid chegou ao fim nesta segunda-feira, quando ele se despediu em uma cerimônia antes de iniciar um novo desafio no Manchester United, após nove anos vestindo a camisa merengue. Sem conter as lágrimas desde a exibição de um vídeo em sua homenagem, o brasileiro emocionou o técnico Carlo Ancelotti e o presidente Florentino Pérez, que o colocou como "um dos grandes mitos" da história do clube.

"Lembro quando chegou ao Castilla (time B do Real Madrid) em 2013. Nos ajudou a continuar na Segunda Divisão e meses depois foi para a equipe principal. Sempre me lembrarei daqueles extraordinários 20 minutos em Dortmund. Chegava ao Real com sonhos e convicções e com determinação de que m daria a alma para triunfar no melhor clube do mundo. Assim, transformou-se em um dos nossos grandes mitos. Nunca pensei que este dia poderia chegar", afirmou Pérez em discurso emocionado que tirou lágrimas de Casemiro.

 
ctv-6f1-casemiro-real-despedida
Casemiro se emociona em cerimônia de despedida no Real Madrid Foto: Reprodução/RMCF
 

O jogador de 30 anos não foi exaltado apenas pelo que fez dentro de campo. Outro ponto destacado por Pérez foi a postura dele no dia a dia e até a forma como ele saiu do clube. Por isso, não enfrentou nenhum problema para ser liberado pela diretoria quando manifestou o desejo de escrever uma nova história no United.

"Querido Casemiro, tem sido exemplar a cada dia destes anos e até agora no momento de sua despedida, por isso ganhou o direito de decidir o teu futuro, e temos que respeitá-lo. Queria deixar para sempre a imagem do campeão que você é para nós. É um orgulho para mim como presidente e para todos os torcedores", comentou o mandatário. "Agora, estará em um novo clube, lendária e um dos mais importantes da história do futebol, mas sempre será um dos nossos e parte da nossa família. Espero que volte um dia", completou.

Em resposta ao presidente, Casemiro afirmou que voltar ao clube está em seus planos. "Quero deixar bem claro que não é um adeus. asseguro que um dia voltarei para demonstrar mais, ajudar ao clube, e tudo o que aprendi me vai fortalecer para seguir minha trajetória em uma grande equipe como o Manchester United. Presidente, muito obrigado", comentou.

Durante a cerimônia, o volante recebeu uma insígnia de ouro e posou ao lado das taças que ergueu vestindo a camisa merengue. Foram 18 títulos. Conquistou cinco Liga dos Campeões da Europa, três mundiais de Clubes, três Supertaças Europeias, três Campeonatos Espanhóis, uma Taça do Rei e três Supertaças de Espanha. Individualmente, foi eleito o Melhor Jogador da final da Supercopa da Europa vencida há poucos dias em Helsinque, diante do Eintracht Frankfurt, e foi nomeado entre os 30 candidatos à Bola de Ouro de 2022.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros