Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Rir É o Melhor Remédio quarta, 04 de novembro de 2020

CHARGES ONLINE - AUTORES DIVERSOS

 


quarta, 04 de novembro de 2020 as 18:54:50

LUIZ BERTO
disse:

Amigo Raimundo, me tire uma dúvida por favor: o seu e-mail mudou ou continua sendo este: raimundofloriano@raimundofloriano.com.br Estou perguntando porque mandei uma mensagem pra você e não tive resposta. Aguardo retorno.


Responder comentário - Cancelar
quarta, 04 de novembro de 2020 as 18:54:32

Raimundo Floriano
disse:

Amigo Berto, o e-mail está correto. Mandei-lhe duas respostas. Talvez tenham caído no spam. Aí vai a última, com informação que talvez tire sua dúvida. Conversei com a Veroni sobre o assunto, e ela se lembrou de que, na época, comprou, com o dinheiro, para a Elba, um par de sapatos, um vestidinho e uma boneca Meu Bebê, tudo que giraria hoje em torno de 500 reais. Como minha quota foi de 10%, o prêmio teria sido de 5 mil reais. Ajudei?


Responder comentário - Cancelar
quinta, 05 de novembro de 2020 as 06:55:00

Raimundo Floriano
disse:

MINHA PRIMEIRA RESPOSTA: De fato. Minha memória espanta todos que me conhecem. Ms falha em certos detalhes. Lembro-me bem do fato, decorrente de um ato espontâneo seu, pois nada nos era devido. Foi uma surpresa, pelo menos para mim. Mas não me recordo do quantum e de qual moeda da época. Acho que foi sob o governo Sarney, antes de 1986, quando você foi para os Estados Unidos, em que vigorava o cruzado. Mas tem um dado pelo qual você pode mensurar o valor de minha quota. Com o dinheiro, comprei um par de sapatos para a Elba, minha primogênita, nascida em 1983, atual Promotora, que está ali na sala revisando um texto que acabei de escrever. Será que ajudei?


Responder comentário - Cancelar

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros