Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Marcelo Alcoforado - A Propósito domingo, 30 de setembro de 2018

CIRO GOMES: A UM PASSO DA FELICIDADE

 

 
A UM PASSO DA FELICIDADE

O Brasil quer e pode promover a felicidade plena, geral e irrestrita do seu povo. E, por incrível que pareça, tudo se realiza com uma simples palavra: eleição. Até parece mágica, embora a palavra não seja abracadabra. Eis um exemplo.

No Guia Eleitoral de ontem, o candidato Ciro Gomes anunciou que, sob seu governo, os brasileiros terão “creche em tempo integral para 2,6 milhões de crianças de 0 a 3 anos para que as mulheres brasileiras, que têm um papel fundamental nesse momento no Brasil, possam ir à luta sabendo que seus filhos estão bem tratados, vão chegar em casa alimentados, bem cuidados e banhadinhos (sic) para o fim do dia”. Que lindo!

Mas como o Brasil não é feito apenas de crianças “banhadinhas”, o candidato assegurou que também dispensará muita atenção à Saúde, e assim vai “implantar policlínicas em todo o Brasil. Elas terão doze especialidades médicas e mais de dez tipos de exames de imagem. Tudo com hora marcada e sem pagar nada”.

Você atentou para a importância dessa notícia?

Então, comemore. Se Ciro Gomes for eleito, você vai deixar de pagar os extorsivos planos de saúde, ficando livre não só das elevadas mensalidades, mas também da espera de até trinta dias para marcar uma prosaica consulta, além de outros inconvenientes bastante conhecidos.

Só tem um problema: o prussiano Otto von Bismarck insistia em dizer, e o tempo lhe deu razão, que “nunca se mente tanto como antes das eleições, durante a guerra e depois da caçada”.

Na sua opinião, ele estava certo ou errado?


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros