Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quinta, 13 de julho de 2023

COMIDA DE FESTA: CONHEÇA RODÍZIOS COM PETISCOS LIBERADOS NO RECREIO E NA FREGUESIA

 

Por Madson Gama — Rio de Janeiro

 

Salgados fritos e assados são destaques no cardápio do Casinhas
Salgados fritos e assados são destaques no cardápio do Casinhas Divulgação/Oseias Barbosa

Para quem gosta tanto de beliscar que quando chega ao restaurante não sabe nem que petisco pedir primeiro, a região tem duas novas opções que são literalmente um prato cheio: o recém-inaugurado Casinhas, no Recreio, e o Formigueiro Brasa e Fogão, na Freguesia, que acaba de incrementar o serviço com carnes nobres.

No Casinhas, aberto em maio na Rua Ministro Aliomar Baleeiro 51, que se intitula o primeiro rodízio de comida de festas do país, entre os destaques do cardápio estão salgadinhos fritos e assados, empadas, caldos, refeições servidas em cumbucas, como estrogonofe com arroz e batata palha, fricassê, macarrão ao molho branco e sugo, arroz a piamontese com filé de carne ao molho madeira e tortas salgadas. Exatamente como numa casa de festas. Tudo à vontade, incluindo sucos, refrigerantes e água, por R$ 49,90, de segunda a quinta-feira, e R$ 59,90, de sexta a domingo.

O menu de doces também não deixa a desejar: tem brigadeiro, beijinho, casadinho, banana caramelizada, sorvete, bolos variados, minichurros de doce de leite e açaí cremoso.

— É um clima total de festa. Tem a hora do parabéns, em que procuramos os clientes aniversariantes do dia para cantarmos juntos. Temos também animadores e uma área kids, com escorrega e fliperama. E este mês, uma vez por semana, teremos um personagem vivo, como o Hulk dançarino — conta o proprietário, Fabrício Almeida. — No rodízio, seguimos a sequência padrão de um bufê de festa: começamos pela salada; depois, vêm os caldos; em seguida, as jantinhas, servidas em cumbucas; por último, são servidos os doces. Mas, se o cliente quiser mudar essa ordem, não tem problema. Os salgadinhos são servidos o tempo todo.

Rodízio de comida de festas, Casinhas serve bolos e docinhos à vontade — Foto: Divulgação/Oseias Barbosa

Rodízio de comida de festas, Casinhas serve bolos e docinhos à vontade — Foto: Divulgação/Oseias Barbosa

Proprietário de um serviço de bufê, o empresário chegou a ter quatro salões de festa. Em 2019, abriu um restaurante pequeno em Campo Grande para oferecer em formato de rodízio o mesmo menu que preparava para as festas. A iniciativa fez tanto sucesso que, para atender à demanda, resolveu transformar um dos seus salões de festa em outro restaurante, em janeiro de 2020. Hoje, além da unidade no Recreio, tem duas em Campo Grande e uma em Madureira.O rodízio funciona entre 18h e meia-noite.

— Atendemos com nosso bufê em todo o estado do Rio. Ainda temos um salão de festas em Campo Grande, mas todas as nossas outras lojas funcionam também como salão de festa de dia, para quem quiser alugar, entre 11h e 16h, com o nosso serviço de bufê — explica Almeida.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros