Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correspondência Recebida domingo, 23 de abril de 2023

COMO VAI VOCÊ E ANSIEDAD, COM BOAVENTURA BONFIM E SUAS FILHAS

 

Caro Editor Berto,

No início deste ano de 2023, realizei meu grande sonho de pai musicista.

Cantei, com minhas amadas filhas Camila e Cibele, a bela música Como Vai Você, do grande Antônio Marcos, gravada no Vila Estúdio, aqui em Fortaleza, do talentoso músico, maestro e mágico da Sanfona, nosso querido amigo Adelson Viana.

Quero registrar minha alegria em forma de poesia: Sou um dos mais felizes pais e poetas do mundo, e divido essa intensa felicidade com minha amada esposa Edvanda, porque juntos compusemos, com a tinta indestrutível da Natureza, duas sublimes e belas poesias: Camila e Cibele.

A gravação da música está no YouTube.

Transcrevo, abaixo, o mais relevante comentário ali contido:

“Gente, este é o meu trio maravilhoso que me emociona, me encanta e me comove diante de tanta beleza e harmonia! Meu coração fica em êxtase e meus sentidos em festa! Um presente de Deus que compartilho com vocês! Puro Amor! Edvanda. Esposa e mãe”.

Obrigado e fraternal abraço.

Vejamos o vídeo.

 

********
 
POSTAGEM DO EDITOR DESTE ALMANAQUE
Ansiedad, com Boaventura Bonfim

 

 

 


segunda, 24 de abril de 2023 as 08:42:10

Boaventura Bonfim
disse:

Prezado amigo Mundinho, minhas filhas e eu nos sentimos lisonjeados com a publicação de nossos vídeos neste conceituado Almanaque Raimundo Floriano, divulgador da Cultura sob o manto da gratuidade. Obrigado e um forte abraço.


Responder comentário - Cancelar
segunda, 24 de abril de 2023 as 08:42:35

RAIMUNDO FLORIANO DE ALBUQUERQUE E SILVA
disse:

Estimado Boaventura, disponha das páginas deste humilde Almanaque Cultural para publicar seus excelentes vídeos musicais. Deus conosco!


Responder comentário - Cancelar

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros