Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense segunda, 02 de outubro de 2023

CONSELHO TUTELAR: CONFIRA O RESULTADO POR REGIÃO ADMINISTRATVA DO DF

 

Conselho Tutelar: confira o resultado por Região Administrativa do DF

A apuração dos votos foi concluída na madrugada desta segunda-feira (2/10)

Com 100% das urnas apuradas, as 35 regiões administrativas do DF podem conhecer os novos novos conselheiros tutelares, titulares e suplentes, de cada uma delas -  (crédito: Pedro Marra/CB/D.A Press)
Com 100% das urnas apuradas, as 35 regiões administrativas do DF podem conhecer os novos novos conselheiros tutelares, titulares e suplentes, de cada uma delas - (crédito: Pedro Marra/CB/D.A Press)
Pablo Giovanni 
postado em 02/10/2023 07:09 / atualizado em 02/10/2023 09:36

Com o apoio das forças de segurança, que em uma operação noturna levaram os dados das urnas eletrônicas ao galpão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), foi concluída, na madrugada desta segunda-feira (2/10), a apuração e totalização dos votos da eleição para o Conselho Tutelar do Distrito Federal.

A intenção das autoridades envolvidas no pleito era de anunciar o resultado na noite de domingo (1/10) no Palácio do Buriti, mas a reunião que anunciaria a conclusão da apuração serviu, na verdade, para revelar que uma falha no sistema de totalização dos votos fornecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atrasou a apuração do pleito. No entanto, o GDF garantiu a lisura da eleição. 

 

 

Com 100% das urnas apuradas, as 35 regiões administrativas do DF podem conhecer os novos novos conselheiros tutelares, titulares e suplentes, de cada uma delas. 

Confira abaixo o resultado por Região Administrativa: 

“Declaramos encerrada a apuração das eleições para a escolha de 220 conselheiros titulares para o DF, mais 440 suplentes. Parabéns aos candidatos eleitos e parabéns aos candidatos que participaram. Continuem em campanha em favor da Justiça dos menores, pensando em proteger as crianças e dos adolescentes”, disse o desembargador e presidente do TRE-DF, Roberval Belinati.

Atribuições

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), são atribuições do Conselho Tutelar o atendimento a crianças e adolescentes com direitos violados ou ameaçados. Além disso, o conselheiro tutelar é responsável por promover o encaminhamento de situações aos pais ou responsáveis, mediante termo de responsabilidade. Os candidatos que concorrerão ao pleito precisam comprovar mais de dois anos de experiência com o cuidado de crianças e adolescentes.

Posse

A previsão do GDF é de que os eleitos tomem posse em 11 de janeiro de 2024, com o compromisso de garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) dos que tiverem os direitos violados ou ameaçados.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros