Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão quinta, 16 de dezembro de 2021

COPA DO BRASIL: ATLÉTICO-MG DESEMBARCA EM BELO HORIZONTE COM A TAÇA DA COPA DO BRASIL

Atlético-MG desembarca em Belo Horizonte com parte do elenco e a taça da Copa do Brasil

Jogadores e comissão técnica chegaram ao aeroporto de Confins por volta das 6h20; diretoria não prepara comemoração oficial, mas torcida celebra título em vários pontos da capital mineira

Redação, Estadão Conteúdo

16 de dezembro de 2021 | 09h27

Agora bicampeão da Copa do Brasil, após a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR por 2 a 1, em Curitiba, parte do elenco do Atlético-MG desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, no início da manhã desta quinta-feira, por volta de 6h20. Na bagagem, a delegação levou a taça da competição nacional, vencida pelo clube mineiro pela segunda vez - a primeira foi em 2014.

Voltaram para Belo Horizonte os zagueiros Réver e Igor Rabello, os meias Dylan Borrero, Nacho e Zaracho e o atacante Hulk e Savarino, entre outros membros da comissão técnica e da diretoria. Alguns, como é o caso do treinador Cuca, só retornarão à capital mineira na reapresentação para a pré-temporada de 2022, marcada para começar no dia 17 de janeiro.

 
 
ctv-cl3-atletico-campeao-pedro-souza-atletico
Atlético-MG venceu o Athletico-PR por 2 a 0, em Curitiba, e levou o bi da Copa do Brasil Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
 

Desta vez, foram poucos os torcedores que se deslocaram ao aeroporto para acompanhar a chegada dos atletas. Um dos jogadores que desembarcou em Belo Horizonte, Igor Rabello disse que a noite de quarta-feira e a madrugada de quinta foram de bastante festejo. "A noite foi bem intensa ontem (quarta). Agora é cada um comemorar com sua família, aproveitar para descansar bastante", afirmou.

A diretoria do Atlético-MG não preparou nenhuma comemoração oficial na capital mineira. Mas a festa da torcida começou ainda antes do jogo de quarta-feira. Com o duelo realizado em Curitiba, vários bares de Belo Horizonte receberam os atleticanos no decorrer da noite.

Após a confirmação do título, a maior concentração pelas ruas foi em frente à sede administrativa do clube, no bairro de Lourdes. Houve foguetório no local. No ginásio Mineirinho, a partida foi transmitida em um telão, com atrações musicais desde o início da noite.

Outros pontos de comemoração foram registrados em pontos tradicionais de Belo Horizonte: na avenida Olegário Maciel, região Centro-Sul, onde fica localizada a sede do clube, e também na Praça Sete, no centro da capital mineira.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros