Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo segunda, 28 de novembro de 2022

COPA DO MUNDO 2022: TITE QUER CONHECER ÁRABE QUE CARREGOU SEU NETO APÓS JOGO DO BRASIL)

 

Por Diogo Dantas e Bruno Marinho — Enviados especiais a Doha

 

Tite recebe o carinho da esposa e do neto.
Tite recebe o carinho da esposa e do neto. Reprodução

O técnico Tite disse que gostaria de conhecer o árabe que carregou seu neto no colo depois da estreia do Brasil na Copa do Mundo contra a Sérvia. A família do treinador foi ao estádio Lusail ver o jogo e retornou de metrô. Na volta para o hotel, a nora do técnico, mulher do auxiliar Matheus Bachi, postou uma foto de um dos filhos sendo levado no colo no trajeto por um homem desconhecido.

- Nessa troca de colo, um árabe veio e perguntou se podia ajudar. Pegou meu neto e carregou um tempão. Tem uma foto linda. Eu gostaria de conhecer o árabe. Mostra um senso de solidariedade. Claro que queremos ser campeões. Mas tem coisas que transcendem. Fazer do esporte um meio de confraternização, respeito, faz parte - emocionou-se Tite.

O comentário veio quando o treinador externou solidariedade às vítimas de um atentado em Aracruz, no Espírito Santo — o atacante Richarlison também se manifestou sobre o assunto, no sábado. Na sexta-feira, um atirador invadiu duas escolas e disparou contra alunos, professores e funcionários. O crime deixou quatro mortos.

 

— A minha solidariedade, apreço, mas tem sim um lado humano, para confortar as pessoas, embora eu não saiba os detalhes do que aconteceu — disse o técnico.

Tite não confirmou a escalação do Brasil contra a Suíça, quando não terá Neymar e Danilo, lesionados.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros