Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão sábado, 22 de janeiro de 2022

COPA SÃO PAULO: PALMEIRAS E SÃO PAULO PROMETEM CLÁSSICO EQUILIBRADO POR VOLTA À FINAL DA COPINHA

Palmeiras e São Paulo prometem clássico equilibrado por volta à final da Copinha

Equipes se enfrentam às 19h deste sábado, em Barueri. Vencedor faz a final com o Santos no dia 25, no aniversário da cidade

Redação, Estadão Conteúdo

22 de janeiro de 2022 | 08h30

A segunda vaga da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior sairá do clássico entre São Paulo e Palmeiras, marcado para este sábado, às 19 horas, na Arena Barueri. O time alviverde está em busca do título inédito, enquanto a equipe tricolor tenta a sua quinta conquista. Quem avançar enfrenta o Santos, na decisão do dia 25, aniversário da cidade.

O São Paulo foi campeão em 1993, 2000, 2010 e 2019, sendo o último paulista a conquistar a taça. Além disso, ficou em sete oportunidades com o vice-campeonato. O Palmeiras, por outro lado, chegou à final apenas duas vezes, em 1970 e em 2003. Um possível título, acabaria com a conhecida provocação entre os rivais.

 
 
ctv-lo7-design-sem-nome
Endrick e Vitinho são os destaques de Palmeiras e São Paulo, respectivamente, na Copinha Foto: Fabio Menotti/Palmeiras e Rubens Chiri/SPFC
 

Com 100% de aproveitamento, o São Paulo tem melhor campanha que o Palmeiras. O time, comandado por Alex, ídolo da equipe alviverde, venceu todos os seus jogos na primeira fase e ainda passou no mata-mata por São Bernardo (3 a 0), São Caetano (3 a 0), Vasco (4 a 2) e Cruzeiro (2 a 1).

Por ter a melhor campanha, o São Paulo ganhou o direito de jogar com a torcida do seu lado. Apenas torcedores do tricolor poderão acompanhar o jogo na Arena Barueri. Terá também cobrança de ingressos, disponibilizado no site da Federação Paulista de Futebol (FPF).

O Palmeiras, por outro lado, tropeçou na última rodada da fase de grupos, quando empatou com o Água Santa por 1 a 1, com gol sofrido no último minuto. No entanto, passou com certa facilidade, na sequência, por Mauá (4 a 0), Atlético-GO (3 a 0), Internacional (2 a 1) e Oeste (5 a 2).

Diferentemente do São Paulo, que prezou pelo coletivo, sob o comando de Alex, o Palmeiras tem mais destaques individuais, a exemplo do atacante Endrick, de apenas 15 anos, artilheiro do time na Copa São Paulo. Na última rodada, o jovem fez um gol de bicicleta. O time alviverde ainda conta com nomes como Jhonatan, Gabriel Silva e Giovani.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros