Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quinta, 04 de janeiro de 2024

COPINHA: FLUMINENSE ESTREIA VENCENDO O SÃO RAIMUNDO-RR POR 3 A 0

 

Por Redação do GLOBO — Rio de Janeiro

 

Sem grandes dificuldades, o Fluminense estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma vitória tranquila, por 3 a 0, sobre o São Raimundo-RR. Com os três pontos, largou na liderança do grupo 13, já que São-Carlense e Lagarto-SE empataram sem gols mais cedo. O meia Agner, camisa 10, foi o destaque do jogo, marcando dois gols, um em cada tempo. Na etapa complementar, o atacante João Lourenço, que distribuiu ótimos passes, também fez o seu.

A partida foi marcada por pênaltis nos 45 minutos finais, quando o Flu já vencia por 1 a 0. Aos 18 minutos, Agner tabelou com Lourenço na intermediária e resolveu arriscar diante de três marcadores. Ele chutou rasteiro e contou com uma contribuição do goleiro Rafael para abrir o placar.

Mais perto do final do jogo, outro pênalti. Enzo fez jogada individual e foi derrubado por um zagueiro. Desta vez, Agner foi para a cobrança. Apesar de Rafael defender, o meia aproveitou o rebote e empurrou a bola para o fundo das redes, dando números finais à partida.

O começo da caminhada rumo ao hexacampeonato da Copinha foi com uma vitória dominante e segura, contando com boas atuações individuais da dupla que balançou as redes. No final do jogo, ainda choveu na cidade de São Carlos, o que prejudicou a parte técnica.

— A gente começou bem o primeiro tempo. Achamos o gol, mas demos uma baixada no ritmo. Segundo tempo, voltamos melhor. Fui feliz com o gol. Quero parabenizar o time pela partida e focar no próximo jogo — disse João Lourenço.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Lagarto. A partida acontece no sábado (6), a partir das 15h (horário de Brasília).


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros