Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Coluna da Elba Albuquerque sexta, 22 de janeiro de 2021

CORONAVÍRUS - VACINAÇÃO EM ARIQUEMES (RO) - MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGARÁ CONDUTAS ILÍCITAS, COMO FURAR A FILA DA VACINAÇÃO

 

 

Ministério Publico - Ariquemes (RO)

Condutas ilícitas como “furar a fila” da vacinação em detrimento dos grupos prioritários serão alvo de investigação, com a responsabilização de todos que praticarem ou que, de qualquer modo, concorrerem para essa reprovável conduta.

Exma. Promotora de Justiça de Ariquemes Dr ª Elba Albuquerque, destacou que a Promotoria de Saúde permanecerá fiscalizando toda a campanha de imunização não só de Ariquemes, mas de todos os demais municípios que compõem a comarca. Condutas ilícitas como “furar a fila” da vacinação em detrimento dos grupos prioritários serão alvo de investigação, com a responsabilização de todos que praticarem ou que, de qualquer modo, concorrerem para essa reprovável conduta.

 

Ontem, dia 20/1, o Ministério Público de Rondônia, por meio da 2ª Promotoria de Justiça (Curadoria da Saúde) foi ao aeroporto de Ariquemes acompanhar a chegada da primeira remessa das vacinas contra a Covid-19 a serem distribuídas a todos os municípios do Vale do Jamari, além de fiscalizar a entrega pelo governador do estado ao município de Ariquemes. Participamos de todas essas etapas, inicialmente, debaixo de chuva, no aeroporto. Lá, concedi entrevista ao canal 35 (emissora local) e prestei esclarecimentos acerca do procedimento instaurado pelo MP e da Recomendação expedida à prefeita e à secretária de saúde para coibirem a conduta de “furar a fila” da vacinação.

 

Na sequência, com a chegada da equipe do governo, tive a oportunidade de ressaltar a presença do MP no papel de defensor da sociedade e fiscalizador da campanha de imunização aos políticos presentes (governador, prefeita e deputado estadual), bem como aos gestores da saúde (secretária municipal e secretário estadual). Em seguida, rumamos à escola Heitor Villa Lobos, onde acompanhamos a solenidade de vacinação da primeira pessoa em Ariquemes. Trata-se do médico pediatra Agamenon Campos Souza, de 75 anos. Foi um momento histórico e marcante para todos! Desejamos que essas poucas doses direcionadas aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 também sejam doses de esperança de que, com esforço mútuo, solidariedade, responsabilidade e união, essa pandemia cessará. Agradeço o apoio da minha equipe composta pelos meus assistentes Wanderson @vargas.mh e Larissa @larissasallafreitas, minha estagiária @elainnefelicio, bem como o oficial do MP, João Francisco, que nos conduziu e reforçou nosso time.

 

Por fim, destaco que a Promotoria de Saúde permanecerá fiscalizando toda a campanha de imunização não só de Ariquemes, mas de todos os demais municípios que compõem a comarca. Condutas ilícitas como “furar a fila” da vacinação em detrimento dos grupos prioritários serão alvo de investigação, com a responsabilização de todos que praticarem ou que, de qualquer modo, concorrerem para essa reprovável conduta. #mpro #ministériopúblico #promotoradejustiça

 

 

 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros