Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Imprensa Diária segunda, 30 de janeiro de 2017

DEU NO JORNAL DA BESTA FUBANA

MANCHETE DA SEGUNDA-FEIRA – DIFERINDO DO PADRÃO

O empresário Eike Batista confirmou que vai se entregar à Justiça brasileira quando chegar ao Brasil nesta segunda-feira (30). A declaração foi dada no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York.

Ele chegou sozinho ao aeroporto por volta de 21h50 (horário de Brasília), fez check-in e, minutos depois, passou pelo controle de passaporte

O voo, programado para decolar à 0h45, deve chegar ao Brasil por volta das 10h30.

Vou responder à Justiça como é meu dever. Está na hora de eu mostrar o que é e ajudar a passar as coisas a limpo“, disse.

Questionado, Eike afirmou que “nunca passou por sua cabeça” seguir para a Alemanha, país do qual também tem cidadania e do qual, portanto, não poderia ser extraditado para o Brasil.

Eike Batista na fila de embarque

* * *

Este cabra destoou completamente do padrão da guabirutagem banânica.

Em sendo um corruptor ativo de altíssimo calibre – o dono dos jatinhos em que Lapa de Mentiroso costumava viajar -, não era pra Eike dizer que está “à disposição da justiça” e que vai responder nos tribunais “como é meu dever“.

O normal, o habitual, o corriqueiro seria ele dizer que está sendo vítima de perseguição, que está em curso um golpe contra o estado de direito e que ele é mais honesto do que Jesus Cristo.

Essa eu num intendi.

Vôte!

Eike, o Sincero, e Lapa de Canalha, o Mentiroso, ao lado de outros potentados guabirutais


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros