Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Agenda Cultural domingo, 25 de setembro de 2022

DIA DA BÍBLIA - 25 DE SETEMBRO

 

DIA DA BÍBLIA - 25 DE STEMBRO

Raimundo Floriano

(Texto exraído do Google)

 

Esta data surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. 


No Brasil, a data passou a ser celebrada em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que para cá vieram. Hoje, o dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns a data é celebrada no segundo Domingo de Dezembro, numa referência ao trabalho do tradutor São Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim.

 

Há mais de 150 anos, o Dia da Bíblia, é celebrado com o objetivo de difundir e estimular a leitura da Palavra de Deus. A fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, contribuiu para que esta data se popularizasse cada vez mais. A Bíblia é Palavra de deus ao homem. Ela fala do passado, presente e futuro. É o único livro que apresenta tudo o que o homem precisa buscar. É o livro de Deus.

 

Apesar de ser escrita por 40 homens, foi Deus que os inspirou. Levaram cerca de 16 séculos. Estes homens na sua maioria, não se conheceram, no entanto, a mensagem da Bíblia tem um só enredo. Não podemos dizer que a Bíblia é apenas um livro, e sim, uma enciclopédia com 66 livros dividida em 2 partes chamada de testamentos. Apesar de antiga, ela se renova a cada manhã. A Bíblia é conhecida como “A Verdade”. Jesus disse: “Santifica-os na verdade, a Tua Palavra é a verdade”.

 

Ela também revela o que é bom e o que é mal. Ela é a Palavra de Deus. Por isso ela é lâmpada para os pés e luz para o caminho. O manual completo para a criatura especial de Deus que somos nós. A maioria dos escritores não fala de seus erros, porém a Bíblia, não esconde os erros dos protagonistas.

 

Quer conhecer mais sobre a Bíblia, adquire uma e estude junto de uma denominação que estuda a Palavra de Deus.


Que Deus nos ajude a entender sua Palavra.

 

Texto: Ozias Fuly


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros