Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Eliane Cantanhêde sábado, 13 de maio de 2017

DILMA NO PRECIPÍCIO

Dilma no precipício

Eliane Cantanhêde

12 Maio 2017 | 19h01

A situação do ex-presidente Lula complicou muitíssimo nesta semana, mas ele já estava bastante complicado. Assim, o grande marco desta semana com ares de fim do mundo é que, depois das delações de João Santana e Monica Moura, a ex-presidente Dilma Rousseff, que vinha passando praticamente ao largo pela Lava Jato, agora está à beira do precipício.

Os videos são aterrorizantes e revelam uma Dilma Rousseff muito diferente daquela que ficou no imaginário popular, mesmo após o impeachment. Dilma foi afastada por crime de responsabilidade, condenada pelas pedaladas, e por inaptidão para o cargo, depois da evidente da má gestão da política, da economia e da administração. Mas ela não caiu por estar metida nas maracutaias atribuídas a Lula e ao PT. Agora passou a estar.

Nas revelações do casal de marqueteiros, Dilma abriu um e-mail falso para manter contatos escusos com eles, recomendou que transferissem contas criminosas da Suíça para Cingapura e, por fim, usou informações sigilosas de governo para orientá-los a fugir da cadeia. A isso se chama, no mínimo, obstrução de justiça. Só para lembrar, o ex-líder do governo dela, o então senador Delcídio do Amaral, foi preso exatamente por obstrução de justiça.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros