Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correspondência Recebida sábado, 16 de setembro de 2023

ELBA ALBUQUERQUE: ANIVERSÁRIO - DEPOIMENTO SUA MADRINHA VALÉRIA ALBUQUERQUE

Pode ser uma imagem de 7 pessoas

 

Valeria Albuquerque está se sentindo orgulhosa com Elba Albuquerque em Brasília DF

 

 
Hoje é um dia especial, pois celebramos o aniversário da minha A-1, Elba Albuquerque , uma pessoa que sempre trouxe honra à minha vida. Aos meus 20 anos, fui agraciada com a escolha para ser sua madrinha de batismo, ao lado do querido primo Luis Fernando. E, depois, ao lado do meu amado João Rodrigo, tive a alegria de ser sua madrinha de casamento, um momento que jamais esquecerei e que me remete a muita emoção. Tenho certeza de que os padrinhos viraram seus anjos-da-guarda e, de onde estiverem, continuam zelando pela sua vida e pela sua felicidade.
 
Ao longo dos anos, Elba continuou a me encher de orgulho, não apenas por sua notável beleza, sensibilidade e inteligência, mas também por ser uma filha exemplar, que compartilha o mesmo amor e orgulho pela nossa origem nordestina, o que só fazia aumentar minha admiração por ela.
Embora já crescidinha, lembro - e nunca a vi reclamando ou de má vontade - das “centenas” de "apresentações especiais" ao lado da irmã Mara Silva , quando cantavam e dançavam "O Palhaço", tudo em explícita demonstração de carinho e amor inigualáveis ao pai, que as exibia com tanto orgulho.
 
 
Por coincidência, ela seguiu a mesma profissão que eu, mas trilhou um caminho distinto. Promotora de Justiça no Estado de Rondônia, segue brilhante no seu compromisso incansável de lutar pela paz e contra as injustiças sociais.
 
Parabéns, minha querida A-1! Que seu aniversário seja repleto de alegria e que sua notável trajetória de vida pessoal e profissional continue a inspirar a todos nós.

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros