Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo segunda, 20 de novembro de 2023

ELIMINATÓRIAS DA COPA: ENDRICK REVELA CONVERSA COM DINIZ PARA DEIXÁ-LO SOLTO NA SELEÇÃO

 

 

 

Aos 17 anos, o atacante Endrick concedeu a sua primeira entrevista coletiva pela seleção brasileira principal, neste domingo, às vésperas do confronto contra a Argentina pelas Eliminatórias.

O jogador do Palmeiras demonstrou uma surpreendente tranquilidade e desenvoltura na conversa com os jornalistas na Granja Comary, mas revelou que também se soltou após um papo com o técnico Fernando Diniz.

- Sou um menino muito precoce. Meu sonho era jogar pela seleção, mas acredito que aconteceria mais pra frente. Diniz é um excelente treinador. Eu estava com receio de treinar, fazer as coisas, e ele falou pra eu ser feliz, driblar, isso descarregou um peso nas minhas costas. Achava que tinha que chegar mais leve, sem querer fazer muitas coisas. Agora estou mais tranquilo - afirmou Endrick.

O atacante entrou por alguns minutos contra a Colômbia e viu o Brasil sofrer a virada de 2 a 1. Agora, tem nova chance de atuar, contra a Argentina, no Maracanã. Diniz optou por Gabriel Jesus na vaga de Vini Jr, lesionado e cortado. Mas Endrick avisa que está pronto para a oportunidade. Seja agora, seja nas próximas convocações.

- O que estava maias perto era a Olimpíada. Agora o sarrafo subiu, vim para cá uma vez, então sei que tenho potencial para voltar. Preciso fazer uma boa reta final no Palmeiras, ajudar a equipe ser campeã. Só Deus sabe se estarei nas Olimpíadas ou na Copa América.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros