Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão terça, 27 de junho de 2023

ENDRICK: CRAQUE DO PALMEIRAS VIRALIZA COM CONSELHOS AMOROSOS AOS 16 ANOS

 


Endrick, do Palmeiras, viraliza com conselhos amorosos aos 16 anos: ‘o não você já tem’; veja vídeo

Trecho com resposta bem-humorada do atacante ainda adolescente ganha repercussão entre palmeirenses e rivais nas redes sociais; garoto já foi vendido ao Real Madrid

BRA50. SAO PAULO (BRASIL), 09/04/2023.- El jugador de Palmeiras, Endrick celebra al ganar el Campeonato Paulista ante Água Santa hoy, en el estadio Allianz Parque de Sao Paulo (Brasil). EFE/ Isaac Fontana

 

Por Redação

27/06/2023 | 09h25Atualização: 27/06/2023 | 09h49

 

Principal joia da Academia de Futebol do Palmeiras, o atacante Endrick também faz sucesso fora dos gramados. Há uma equipe trabalhando sua imagem. O jogador de 16 anos tem realizado transmissões ao vivo para interagir com torcedores e, recentemente, viralizou na redes ao dar conselhos amorosos para um dos seus seguidores. O vídeo com a resposta bem-humorada do adolescente ganhou repercussão entre os palmeirenses, especialmente pelo fato de o atleta ainda não ter saído da puberdade.

No trecho em questão, Endrick é questionado por um seguidor “como um feio faz para conseguir o ‘sim’ de uma garota linda”. “Se ela for muito bonito e você não for aquelas coisas todas, você ‘chega’. O não você já tem. Então, é 70% (de chances) de dar certo e 30% de não dar certo”, disse o jogador do Palmeiras.

O vídeo gerou comentários engraçados de quem acompanha o palmeirense nas redes. “Todo esse conhecimento e só tem 16 anos”, comentou um usuário do Twitter. Até mesmo rivais se divertiram com a publicação de Endrick. “Não gosto do Palmeiras, mas esse ‘moleque’ é resenha”, escreveu um seguidor. Ele fez a live do que parece ser o seu quarto.

Após despontar na Copinha do ano passado, Endrick acertou seu primeiro contrato profissional da carreira com o Palmeiras e foi promovido ao time principal na temporada passada. No Brasileirão, foi titular e marcou seu primeiro gol entre os profissionais. Ainda em 2022, o Real Madrid aceitou desembolsar 72 milhões de euros pelo atleta, o equivalente a pouco mais de R$ 400 milhões.

Endrick é o jogador mais valioso em atividade no futebol brasileiro. Ele só se apresentará à equipe espanhola no meio do ano que vem. O Palmeiras tem 70% dos seus direitos econômicos. O jovem também caiu nas graças do torcedor. Seu nome foi pedido quando Abel Ferreira relutava em mandá-lo a campo.

 

Na temporada, Endrick perdeu espaço entre os titulares, mas é frequentemente acionado pelo trreinador no segundo tempo das partidas, como foi diante do Botafogo no fim de semana. O treinador português já disse em diversas entrevistas que é preciso “calma” para o jogador não queimar etapas em seu desenvolvimento.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros