Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quinta, 27 de outubro de 2022

ENDRICK: MAIS JOVEM A MARCAR PELO PALMEIRAS, CHAQUE D 16 ANOS FAZ SUCESSO COM CONTRATOS PUBLICITÁRIOS

Por Diogo Dantas

 

Contra o Athletico, Endrick se tornou o segundo mais jovem a marcar na história do Campeonato Brasileiro
Contra o Athletico, Endrick se tornou o segundo mais jovem a marcar na história do Campeonato Brasileiro Reprodução

Autor de seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras na noite desta terça-feira, Endrick quebrou um recorde de 106 anos e tornou-se o mais jovem a marcar pelo time profissional do clube - com 16 anos e 3 meses - antes, pertencia a Heitor Marcelino, que em 1916 fez pelo então Palestra Itália aos 16 anos e 11 meses. E a precocidade não para por aí. O novato atacante palmeirense também tem despertado interesse das marcas para o mercado publicitário. Fora das quatro linhas a joia também tem alcançado feitos importantes ao quebrar o recorde do Neymar, por exemplo, por se tornar o jogador mais jovem a fechar um contrato de patrocínio, sem considerar as fornecedoras de material esportivo.

No início do ano, quando ainda tinha 15 anos, a revelação fechou acordo com a OdontoCompany, tornando-se embaixador da rede de clínicas odontológicas. O Rei do Pitaco, startup de fantasy game, foi a segunda marca a fechar patrocínio com o atleta. Recentemente, também participou da campanha “Veste a Garra”, da Nike, para a Copa do Mundo, ao lado de nomes como Rodrygo, do Real Madrid, e a skatista Leticia Bufoni. Responsável pelo gerenciamento de imagem do atleta, o executivo Fábio Wolff explica a razão para esse desejo das marcas em se associar ao jovem.

Nesta temporada, o jogador teve muito destaque nas competições das categorias de base. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, além do título inédito conquistado, terminou o torneio como principal artilheiro da equipe, com seis gols anotados. Recentemente, também marcou na decisão do Brasileirão Sub-20, na Neo Química Arena, e garantiu mais uma taça ao clube contra o arquirrival Corinthians.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros