Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão segunda, 24 de outubro de 2022

ENDRICK: PSG OFERECEU QUANTIA MILIONÁRIA PARA TIRAR O JOGADOR DE 16 ANOS DO PALMEIRAS

 

PSG ofereceu quantia milionária para tirar Endrick do Palmeiras, informa jornal; saiba quanto

 

Segundo o noticioso ‘Sport’, da Espanha, clube brasileiro ainda não se interessou pelo dinheiro ofertado pelo jovem atacante de 16 anos após suas primeiras partidas pelo time de Abel Ferreira

Recém-promovido aos profissionais do Palmeiras, o atacante Endrick desperta o interesse do mercado europeu, e já teria uma oferta milionária. Segundo o jornal Sport, da Espanha, o Paris Saint-Germain ofereceu 20 milhões de euros (R$ 102 milhões na cotação atual) pelo jovem jogador de 16 anos, recém-promovido ao elenco principal pelo técnico Abel Ferreira. O time brasileiro prontamente recusou a oferta pela joia da casa.

“(O PSG) o considera um jogador prioritário em seu projeto esportivo para os próximos anos e já bateu na porta do Palmeiras”, informou a publicação. Pelo lado do clube brasileiro, não houve qualquer manifestação pública para a reportagem.

O clube parisiense de Messi, Mbappé e Neymar não seria o único interessado em Endrick na Europa. De acordo com o site catalão, ao menos seis equipes monitoram a situação do atacante: PSG, Barcelona, Real Madrid, Manchester City, Chelsea e Arsenal. O jovem assinou seu primeiro contrato profissional, válido até junho de 2025 e com multa rescisória estipulada em R$ 311,4 milhões, em julho deste ano. Portanto, a oferta do clube francês corresponde a 1/3 do que o Palmeiras estipulou como multa contratual. Endrick já disse que vai jogar pelo Palmeiras antes de pensar em uma transferência.

O atacante Endrick, de 16 anos, é considerado uma das principais promessas do futebol brasileiro.
O atacante Endrick, de 16 anos, é considerado uma das principais promessas do futebol brasileiro.  Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO

“Artero Henrique, responsável pela área de captação de jovens talentos dentro da gestão desportiva da Qatar Stars League (QSL), fez uma proposta formal para Endrick: 20 milhões de euros. O Palmeiras não estaria em condições de aceitar tal oferta, mas o PSG já é o primeiro a se mexer”, completou o Sport.

A reportagem relembrou ainda que dirigentes do Barcelona se reuniram com os empresários de Endrick há cerca de um mês, o que teria motivado o PSG a fazer uma proposta pela “cria” palmeirense. O clube espanhol considera que o jovem brasileiro é um jogador com potencial para se tornar, a médio prazo, um nome importante no cenário internacional.

A princípio, o PSG gostaria de contar com Endrick somente em 2024, quando o jogador completa 18 anos e como determina a lei. O clube parisiense pretende mudar o modelo de contratações, deixando de pagar fortunas por grandes jogadores, como Neymar e Mbappé, para investir em jovens com potencial de evolução.

Endrick começou a ganhar espaço na equipe principal do Palmeiras nos últimos jogos. Na vitória por 3 a 0 contra o Avaí, no sábado, o jovem entrou bem na partida, fazendo a jogada do terceiro gol palmeirense, anotado por Vanderlan. Depois de viver a ansiedade natural pela estreia, o garoto agora trabalha para marcar seu primeiro gol. Contra o São Paulo, uma rodada antes, ele sofreu falta que gerou expulsão de um atleta do time de Rogério Ceni.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros