Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Família Albuquerque e Silva sábado, 07 de novembro de 2020

FESTA NA FAMÍLIA ALBUQUERQUE E SILVA: NOSSA PRIMOGÊNITA CONQUISTOU A VITALICIEDADE

 

FESTA NA FAMÍLIA ALBUQUERQUE E SILVA

NOSSA PRIMOGÊNITA CONQUISTOU A VITALICIEDADE

Ramundo Floriano

 

Raimundo Floriano, Elba e Veroni

 

Nossa primogênita, decorrido pouco mais de dois anos após sua investidura no cargo de Promotora de Justiça do Estado de Rondônia, foi aprovada no Estágio Probatório e conquistou a Vitaliciedade no Ministério Público daquela Unidade Federativa do Brasil.

 

Glória a Deus!

 

Nenhuma descrição disponível.

 

 

 


domingo, 08 de novembro de 2020 as 06:59:09

Teresa Cristina da Silva Néto
disse:

Querida Elba , parabéns ! Senhora menina , Promotora de Justiça já aprovada em estágio probatório. Confio em você, querida e jovem doutora! Sei que fará a diferença nesse mundo de injustiças e manipulações de leis e tantos valores preciosos de nosso mundo. Você honra e dignifica sua profissão; é exemplo para a sua classe . Sua formação é completa. Raimundo Floriano e Maria Veroni, seus pais, jamais se cansaram em investir em você . Não o fizeram apenas na parte intelectual , na qual é destaque , ou no compromisso e pontualidade , seriedade e amor à verdade . Seu berço ,minha priminha ,foi confeccionado na fé , no respeito à pessoa do outro, na cidadania, no cumprimento do dever. Valores cristãos e humanitários sem fugir da Carta Magna de nossa Pátria . Com muito orgulho, estima e admiração , deixo minha homenagem e certeza de que o mundo será melhor porque você faz parte dele. Fiquei cheia de contentamento é bastante emocionada ao ler a publicação em Diário Oficial . Sucesso ! Muitas bênçãos de luz e discernimento , sempre ! Teresa Cristina da Silva Néto. 8 de novembro de 2020


Responder comentário - Cancelar

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros