Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correspondência Recebida quinta, 04 de maio de 2017

FLORIANO SAMPAIO - PALAVRAS DA AMIGA SOCORRO, NESTE DIFÍCIL MOMENTO QUE ATRAVESSAMOS:

FLORIANO SAMPAIO - PALAVRAS DA AMIGA SOCORRO, NESTE DIFÍCIL MOMENTO QUE ATRAVESSAMOS:

 

 O QUE TERIA EU A DIZER AO MEU AMIGO RAIMUNDO FLORIANO, NESSE MOMENTO DE PERDA IMENSURÁVEL?

 

PENSO QUE AS PALAVRAS NÃO SURTEM NENHUM EFEITO, É UM MOMENTO DE MUITA CONFUSÃO, DE FLAGELO ENORME E QUE NÃO SOU CAPAZ DE AVALIAR.

 

NINGUÉM CONSEGUE IMAGINAR A DOR DO OUTRO, MAS POSSO DIZER AO MEU AMIGO: IMAGINO O QUE O SENHOR ESTÁ VIVENDO, A SUA DOR, ISSO PORQUE CONVIVO DIUTURNAMENTE COM UMA LANÇA CRAVA NO PEITO, E AFIRMO COM TODA A PROPRIEDADE QUE SÓ QUEM VIVE UMA SITUAÇÃO SIMILAR PODE DIZER: EU IMAGINO E LHE DIGO MAIS, EU O COMPREENDO.


ACRESCENTO AINDA QUE NENHUMA MORTE NO TRÂNSITO É ACEITÁVEL, PORQUE, ALÉM DE REPENTINA, É ESTÚPIDA E CRUEL, MUTILA-NOS E NOS ENCHE DE QUESTIONAMENTOS, QUASE TODOS SEM RESPOSTA, PORQUE É FRUTO DA IRRESPONSABILIDADE ALHEIA, FALTA DE COMPROMISSO COM A VIDA, SUA PRÓPRIA E DO OUTRO.


DIZER QUE DETERMINADOS ACONTECIMENTOS É VONTADE DE DEUS, NÃO É HONESTO, ELE NÃO ORQUESTRA TRAGÉDIAS. ONDE ESTARIA A BONDADE E A MISERICÓRDIA QUE NÓS TANTO PREGAMOS? EU NÃO QUERO AFIRMAR QUE ELE SEJA NOSSO ALGOZ E DE NOSSOS FILHOS. SEMPRE CRI E QUERO CRER NO DEUS QUE AMPARA, CONSOLA, SEGURA, ORIENTA E SE LIMITA A NÓS NOS MOMENTOS DE AGONIA E DESESPERO.


POIS BEM, SEU RAIMUNDO NESSA VIDA TENHO TIDO MUITAS LUTAS, E A MAIOR DELAS FOI A PERDA DE MINHA FILHA, CUJA HISTÓRIA O SENHOR CONHECE BEM, PORÉM, SEMPRE CRI NELE E QUERO VIVER SOB A COBERTURA DA IMENSIDÃO DE SUA BONDADE, E, AGORA, SÓ POSSO LHE DIZER: TENHA LUZ, PAZ E A PROTEÇÃO DO DEUS MARAVILHOSO E MISERICORDIOSO, PORQUE ELE PODE.


MEUS SENTIMENTOS E UM ABRAÇO AFETUOSO DE UMA IRMÃ NA DOR.

 

MARIA DO SOCORRO FERREIRA VIEIRA

Balsas (MA)

 

****

N. R. - Dois momentos da festa em comemoração dos meus 70 anos, em julho de 2006:

 

 Eu, dançando com Liana, filha da Socorro, que veio do Tocantins especialmente para a festa.

Pouco tempo depois, ela seria vitima fatal de um acidente de trânsito

 

 

Eu, com meus filhos Zezinho, Elba, Floriano e Mara

 


quinta, 04 de maio de 2017 as 13:39:57

Maria do Socorro Ferreira Vieira
disse:

Nunca estamos fortes o suficiente para suportar tamanha tragédia, só a força de Deus nos mantém de pé. Jamais imaginei..........


Responder comentário - Cancelar

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros