Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão sábado, 09 de julho de 2022

FRED: FLUMINENSE SE DESPEDE DO ÍDOLO FRED EM DUELO COM O CEARÁ NO MARACANÃ PELO BRASILEIRÃO

Fluminense se despede do ídolo Fred em duelo com o Ceará no Maracanã pelo Brasileirão

Atacante de 38 anos do time tricolor vai deixar os gramados após partida desse sábado por conta de problema de visão 

Redação, Estadão Conteúdo

09 de julho de 2022 | 11h30

Fluminense tem a chance de entrar no G4 do Brasileirão neste sábado, quando recebe o Ceará, às 19 horas, pela 16ª rodada, em partida que deve ser acompanhada por mais de 55 mil torcedores no Maracanã. O motivo para um público tão grande, contudo, não é a possibilidade de ver o time se colocar entre os quatro primeiros, mas o privilégio de testemunhar a despedida do atacante Fred dos gramados.

Aos 38 anos e com um problema na vista, um dos maiores ídolo da história do Fluminense vai fazer sua última partida como jogador profissional. Bicampeão brasileiro, Fred tem mais de 370 partidas e 199 gols marcados com a camisa tricolor. Na semana passada, a emoção já tomou conta do Maracanã quando Fred saiu do banco de reservas e marcou o quarto gol do Fluminense na goleada sobre o Corinthians, por 4 a 0. A torcida espera que a cena se repita para que o ídolo tricolor tenha a despedida que merece.

 

 

 

ctv-fx9-fred-flu-editada
Ídolo do time tricolor, Fred se despede do futebol profissional contra o Ceará pelo Brasileirão. Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
 

Em meio ao clima de festa, o Fluminense busca a quarta vitória seguida para entrar no G4. O time de Fernando Diniz é o sexto colocado, com 24 pontos. Do outro lado está um adversário que luta contra o rebaixamento. Na 15ª colocação, com 18 pontos, o Ceará não perde há 11 jogos no Brasileirão, mas vem de cinco empates seguidos.

A principal missão de Fernando Diniz é não deixar o clima festivo interferir na preparação do Fluminense. "A festividade do Fred (não influencia) em nada. A gente tenta separar. Nem quando acabar o jogo a gente pode fazer festa, porque depois tem o jogo contra o Cruzeiro (na terça-feira, pela Copa do Brasil). Ele merece a festa, e a gente tem uma tarefa difícil, que é separar isso do jogo. A gente está muito focado" afirmou Diniz.

Um exemplo de que o treinador está focado na partida é que Fred vai começar no banco de reservas, entrando durante o segundo tempo. Sem maiores problemas por contusão ou suspensão, Fernando Diniz vai repetir a escalação que iniciou contra o Corinthians na rodada passada.

Empolgado pela classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana no meio de semana, diante do The Strongest-BOL, o Ceará vai ter força quase máxima para estragar a festa de Fred e do Fluminense. A escalação titular, porém, será definida pelo técnico Marquinhos Santos apenas momentos antes da bola rolar no Maracanã.

De volta após cumprir isolamento por causa da Covid-19, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco reforça o Ceará. Por outro lado, o volante Richardson cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante Erick segue em tratamento no departamento médico.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros