Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sexta, 19 de janeiro de 2024

FUTEBOL: CONHEÇA O IRMÃO DE VINI JR. QUE É UMA DAS ATRAÇÕES CO CAMPEONATO CARIOCA

 

 

Enquanto Vini Jr. já é uma estrela internacional no Real Madrid, seu irmão mais novo está na expectativa de estrear como profissional no Campeonato Carioca. Aos 17 anos, José Oliveira Neto, o Netinho, faz parte do elenco principal do Boavista, que estreou na quinta-feira contra o Vasco (derrota por 2 a 0), tendo sido promovido da base do clube nesta temporada.

Netinho não foi aproveitado pelo técnico Filipe Cândido no primeiro jogo do ano, mas, em entrevista ao UOL, admitiu a ansiedade para entrar em campo e tentar repetir o sucesso do irmão famoso.

"A ansiedade está grande. É o sonho de todo jogador atuar no campeonato mais charmoso do Brasil. Meu irmão disputou em 2018 e ganhou a Taça Guanabara. Quem sabe o Boavista não surpreende?" disse Netinho, que quer evitar comparações com o irmão. "Somos bem diferentes dentro de campo. Sou centroavante, gosto do jogo físico e aéreo, mas tenho um pouco da velocidade dele”.

Agora, Netinho joga na mesma faixa de campo do irmão mais velho e aproveita as dicas do craque, que estreou no Carioca pelo Flamengo aos 16 anos:

"Ele me disse para ter calma e tranquilidade, que sou muito jovem ainda. Disse para ter cabeça e o único pedido que me fez para que eu seja feliz dentro de campo”.

Nas redes sociais, Vini Jr. acompanha a carreira do irmão e sempre comenta em suas publicações.

 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros